Palmeiras recebe troféu de campeão do Brasileirão 2022

Em sua última partida no Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão venceu o América-MG por 2 a 1

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

palmeiras recebe trofeu de campeao do brasileirao assai 2022
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Palmeiras recebeu, nesta quarta-feira (9), o troféu do Brasileirão 2022. O clube paulista, que já havia se sagrado campeão na 35ª rodada, enfrentou o América-MG, no Allianz Parque, em São Paulo. De virada, a equipe comandada por Abel Ferreira contou com gols de Gustavo Scarpa e Murilo para vencer sua 23ª partida na competição e ainda celebrar diante de seus torcedores.

Presente na cerimônia do hendecacampeonato do Verdão, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi quem passou a taça para Leila Pereira, presidente do clube paulista. Foi ela quem entregou o troféu aos jogadores do clube.

“Mais uma linda festa no futebol brasileiro. Gostaria de parabenizar a todos os participantes da Série A, principalmente o Palmeiras, que levantou mais um troféu de campeão brasileiro. Todos do clube estão de parabéns pela campanha. Temos que saudar o futebol do nosso país, ainda mais em um momento em que os torcedores estão voltando a encher os estádios. Desejo uma boa festa e que tenhamos um esporte com cada vez menos preconceito”, disse Ednaldo Rodrigues.

O Diretor de Competições da entidade, Julio Avellar, também comentou sobre o encerramento de mais um campeonato.

[Continua depois da Publicidade]

“A CBF está sempre tentando melhorar os campeonatos de todas as formas. Conseguimos terminar mais uma competição bem, mas não vamos descansar. No próximo ano teremos mais desafios e buscamos sempre melhorar”, pontuou.

“O time mais consistente dentro e fora de campo foi premiado. Fica o meu reconhecimento ao profissionalismo do Palmeiras ao longo do ano. O clube mereceu ser campeão”, completou.

Por fim, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, aproveitou o momento para parabenizar o Palmeiras e os demais clubes paulistas pelas campanhas realizadas ao longo de 2022.

“O Palmeiras teve uma campanha consistente, que mostrou sua vontade de ser campeão brasileiro. O Mirassol conquistou o troféu da Série C. Foi um ano muito bom no futebol paulista. Os clubes têm tido uma organização melhor com novos gestores, presidentes, parceiros… mas não podemos parar. Precisamos nos desafiar internamente. Querer mais sempre. A régua subiu e nós precisamos acompanhar”, finalizou.

Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes. Formado e pós-graduado. Fã de games online, e futebol internacional.