25.8 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 01 julho, 2022
Publicidade
InícioESPORTESPalmeiras goleia o Vasco e abre boa vantagem na final da Copa...

Palmeiras goleia o Vasco e abre boa vantagem na final da Copa do Brasil Sub-17

Alviverde fez 4 a 1 no Cruzmaltino, no Allianz Parque, nesta terça-feira (21), pelo confronto de ida da decisão e fica perto da conquista
Texto por CenárioMT com inf. CBF

O Palmeiras abriu uma vantagem considerável na final da Copa do Brasil Sub-17. O Alviverde goleou o Vasco por 4 a 1, nesta terça-feira (21), no Allianz Parque, em São Paulo, e ficou próximo de levar a taça. Endrick (2x), Thalys e Figueiredo assinalaram para os paulistas, enquanto GB fez para os cariocas no duelo de ida da decisão.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (26), em São Januário, no Rio de Janeiro, às 11h. O Verdão pode perder até por dois gols de diferença que garante o título da competição.


--Continua depois da publicidade--

O jogo

A final começou a todo vapor na capital paulista. Com um minuto de partida, Figueiredo recuperou a bola no ataque, carregou até a entrada da área e chutou cruzado para abrir o placar em favor do Alviverde. Na sequência, aos dois minutos, Gilberto lançou Endrick, o atacante tirou a marcação e bateu firme para ampliar.

Na altura dos 23, o Palmeiras ameaçou novamente: Thalys recebeu na entrada da área, arriscou a finalização e Lecce voou para defender. Até que aos 30 minutos, em cobrança de penalidade máxima, GB deslocou César e descontou para os cariocas. Já aos 37, GB e Rayan tabelaram e o camisa nove chutou – a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, o Cruzmaltino voltou mais ofensivo em busca do empate. Aos sete, Leandrinho cruzou na segunda trave, Lyncoln cabeceou e César fez grande defesa. Já o Palmeiras, quando chegou, foi letal: após cruzamento da esquerda, a defesa do Vasco afastou, mas Thalys pegou de primeira e estufou as redes, aos 24 minutos.


--Continua depois da publicidade--

Quando o relógio marcou 29 minutos, Endrick foi lançado, saiu de frente para o goleiro, e bateu para fora. Porém, aos 34, ele voltou às redes. Em cobrança de pênalti com força, o camisa nove alviverde fez o segundo dele na partida, o quarto do Verdão e fechou a conta: 4 a 1.

Rafael
Rafaelhttps://www.cenariomt.com.br
Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes. Formado e pós-graduado. Fã de games online, e futebol internacional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022