31.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 28 junho, 2022
Publicidade
InícioESPORTESPalmeiras conta com retorno de Veiga para enfrentar o Santos no Brasileirão

Palmeiras conta com retorno de Veiga para enfrentar o Santos no Brasileirão

Palmeiras

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (27), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o clássico contra o Santos, neste domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dia foi marcado por duas grandes novidades: o retorno de Raphael Veiga, recuperado da Covid-19, e a presença do atacante Miguel Merentiel, contratado recentemente junto ao Defensa y Justicia-ARG

Raphael Veiga se reapresentou para reavaliação médica após cumprir o período de isolamento e testou negativo para a Covid-19 – com isso, o meio-campista foi liberado para iniciar atividades ao ar livre. Anunciado na última semana como reforço para o ataque, Merentiel aqueceu com o elenco e depois realizou trabalhos à parte com o grupo de apoio da base – o uruguaio poderá atuar a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.


--Continua depois da publicidade--

“Muito feliz pela forma como o grupo me recebeu, estou feliz de estar aqui. Aqueci com a equipe, fiz trabalhos específicos e me sinto bem. Pouco a pouco, terei um tempo para estar trabalhando com os companheiros. Poderei ir me adaptando ao esquema do treinador e trabalhando até que apareça a oportunidade de jogar”, afirmou o uruguaio.

Após uma breve atividade física, os jogadores realizaram um trabalho técnico-tático com ênfase em diferentes situações de jogo como transições ofensivas e defensivas, marcação, passes e finalizações. Em seguida, os setores defensivo e ofensivo foram divididos para atividades específicas em lados separados do campo.

Com o desfalque de Weverton, que já se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa de amistosos, o goleiro Marcelo Lomba comentou a possibilidade de assumir a meta alviverde nas próximas rodadas. Contratado no início desta temporada, o goleiro não sofreu gols em quatro dos oito jogos que disputou com a camisa do Verdão (sete pelo Paulista e um pela Copa do Brasil).

“Todo treinamento eu penso nisso, em alguma oportunidade que possa aparecer. Como goleiro, tenho de estar sempre preparado. Goleiro é uma posição de confiança, temos um grupo no qual todos são qualificados, todos recebem chances. Todos estamos com a cabeça boa para darmos o nosso melhor e honrarmos essa camisa”, disse Lomba.


--Continua depois da publicidade--

O camisa 42 falou também sobre o duelo na Vila Belmiro. “Jogo importante, clássico. Em um momento importante da equipe, com sequência de vitórias, classificado na Libertadores, no alto da tabela do Brasileirão. É bom entrar nesses momentos, com o time equilibrado, defesa segura, ataque fazendo gols. É manter os pés no chão, humildade, para podermos dar nosso melhor. O Santos é um adversário forte, de tradição, com jovens talentos”, completou.

O Palmeiras volta a treinar neste sábado (28), às 11h, na Academia de Futebol. Em ascensão no Brasileirão, o time ocupa a segunda posição e ostenta a maior série invicta do torneio, com seis jogos de invencibilidade, além ter o melhor ataque e a melhor defesa (ao lado de São Paulo e do próprio Santos, respectivamente).

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

PISTA INTERDITADA
Acidente envolvendo veículos de carga deixa BR 163 interditada em Lucas do Rio Verde
junho 28, 2022
Lucas 34 anos
Segundo plantão tira-dúvidas do edital “Lucas 34 anos” acontece neste sábado (02)
junho 28, 2022
Lucas do Rio Verde
Reunião no Bandeirantes encerra primeiro ciclo de encontros do ano para ouvir demandas da população
junho 28, 2022
IMPUNIDADE ZERO
Operação Impunidade Zero resulta em seis prisões em Lucas do Rio Verde
junho 28, 2022