O time de Cuiabá terá o seu primeiro jogo no Brasileirão adiado; veja o motivo

A princípio, o Dourado entraria em campo no Brasileirão contra o Fortaleza, fora de casa, nos dias 9, 10 ou 11 de abril

Fonte: com RDNEWS

governo de mt autoriza retorno do publico aos estadios de futebol mediante comprovante de vacinacao ou teste negativo para covid
Em novembro, será permitida a entrada de 75% de público pagante. Próximo jogo do Cuiabá na Arena Pantanal ocorre dia 1° de novembro, quando o Dourado enfrenta o Bragantino pela 28ª rodada do Brasileirão 2021 - Foto por: Secel-MT

Originalmente, as datas do dia 10 e 23 de abril seriam para as disputas da 1º e 3ª rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelas prévias da CBF, o Fortaleza enfrentaria o Cuiabá no Castelão pela 1ª rodada nos dias 9, 10 ou 11. E pela 3ª rodada, o duelo seria o Clássico-Rei contra o Ceará, nos dias 23, 24 ou 25.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) agendou para o dia 10 de abril o primeiro jogo da final do campeonato estadual, entre o Leão da Pici e Caucaia. Dessa forma, a partida da equipe auriverde contra o Cuiabá na 1ª rodada do campeonato nacional será remarcada.

Com o adiamento, o elenco do Cuiabá terá mais tempo para se preparar para a maratona de jogos que o time enfrentará em abril. No dia 07, o Dourado tem estreia marcada na Copa Sul-Americana, diante do Melgar (PER). O confronto será às 18h15 (de Brasília), na Arena Pantanal. Além da Sul-Americana, o Dourado  terá outros jogos importantes pela frente, como a estreia no Campeonato Brasileiro na terceira fase da Copa do Brasil.

Antes de tudo, o Cuiabá está focado na busca pelo 11º título do Mato-grossense. O Dourado decide a taça no sábado (02), às 15h30, contra o União Rondonópolis, na Arena Pantanal. No jogo de ida a equipe da Capital venceu o Colorado por 3 a 2, e agora precisa apenas de um empate para ser campeão estadual.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.