Mundial de 2027 será o melhor da história, afirma diretora da Fifa

A diretora da Fifa, Jill Ellis, destacou no Rio de Janeiro o potencial do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, prometendo um torneio inesquecível.

Fonte: CenárioMT

Mundial de 2027 será o melhor da história, afirma diretora da Fifa
Mundial de 2027 será o melhor da história, afirma diretora da Fifa - Foto: Divulgação/ Fifa

A menos de dois anos da Copa do Mundo Feminina de 2027, autoridades do futebol e representantes do governo se reúnem no Rio de Janeiro até quinta-feira (16) para alinhar os preparativos do evento. Em maio, a Fifa confirmou as oito cidades e estádios que receberão os jogos do torneio no Brasil.

Entre os presentes está Jill Ellis, diretora de futebol da entidade e bicampeã mundial com a seleção feminina dos Estados Unidos (2015 e 2019). Em sua terceira visita ao país, ela afirmou que a cooperação entre a Fifa e os organizadores brasileiros é essencial para garantir o sucesso do evento. “Não é a Fifa vindo aqui, mas sim a Fifa trabalhando junto com os anfitriões, construindo uma relação e definindo padrões e expectativas”, afirmou.

[Continua depois da Publicidade]

O encontro reúne gestores das cidades-sede, representantes estaduais, membros do governo federal e da CBF. Após a reunião, uma equipe técnica da Fifa permanecerá no Brasil para realizar vistorias estruturais nos estádios e centros de treinamento.

Em entrevista à TV Brasil, Ellis declarou que acredita que o Mundial de 2027 será o melhor de todos os tempos. “Será a primeira Copa do Mundo feminina na América do Sul, um continente que respira futebol. O que veremos é um alto nível de competitividade, grandes estrelas e torcedores apaixonados. O futebol vai ser incrível”, afirmou entusiasmada.

[Continua depois da Publicidade]

A dirigente também elogiou o trabalho do técnico Arthur Elias à frente da seleção brasileira feminina. “Ele está fazendo um trabalho fantástico, conseguiu bons resultados e soube equilibrar jovens talentos e jogadoras experientes. Essa combinação será fundamental para o Brasil lutar pelo título em casa”, concluiu.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .