Mixto vence a Portuguesa e fica a um empate das oitavas na Série D

Fonte: CenárioMT

Momento do gol de pênalti do Mixto sobre a Portuguesa. Imagem: Reprodução
Momento do gol de pênalti do Mixto sobre a Portuguesa. Imagem: Reprodução

O Mixto venceu a Portuguesa por 1 a 0 na tarde deste sábado (2), no estádio Dutrinha, em Cuiabá, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time do técnico Lucas Isotton fica a um empate da próxima fase.

O jogo de volta acontece no outro sábado (9), às 16h, no estádio do Canindé, em São Paulo. Quem avançar, pega o vencedor do confronto entre Joinville e Cianorte. Se o Mixto perder por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo

Logo aos 3min, Raynan quase abriu o placar para o Mixto. Ele recebeu a bola e acertou a trave, assustando o goleiro da Lusa.

Mas, a Lusa estava firme no jogo e também acertou a trave, aos 24min, quando Igor Torres passou pelo zagueiro e mandou. Na sobra, a bola ainda foi por cima, com perigo.

Em seguida, aos 28min, Raynan foi derrubado por Carlos Alberto na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 31min, Gilvan cobrou bem e fez 1 a 0 para o Tigre.

Depois, o time paulista cresceu e foi para cima, na tentativa de empatar ainda no primeiro tempo. E até teve algumas chances, mas o Mixto conseguiu segurar o resultado até o intervalo.

No segundo tempo, o Tigre novamente encontrou dificuldades e viu a Portuguesa pressionar. Aos 11min, Mota fez grande defesa, defendendo cara a cara a finalização de Lohan.

Mas, depois disso, a partida ficou morna e o time mato-grossense estava mais preocupado em garantir a vantagem parcial do que se arriscar para tentar ampliar. E a Lusa também já tinha dificuldades para atacar.

Porém, o time da casa conseguiu controlas as ações e, aos 45min, Mota ainda fez uma grande defesa em cabeçada de Lohan. Com isso, o Mixto triunfou diante da torcida.

Ficha técnica

Mixto

Mota; Joazi, Daniel Felipe, Felipe Santiago e Daniel Vançan (Emerson); Felipe Manoel (Juninho), Uesley Gaúcho (Otávio), Raynan e Geovane (Alexandre); Dionathã e Gilvan (Gabriel Justino). Técnico: Lucas Isotton

Portuguesa

Bruno Bertinato; Carlos Eduardo (Talles), Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Matheus Leal (PH);Tauã, Guilherme Portuga (Matheus Nunes), Cristiano e Igor Torres (Barba); Lohan e Cauari (De Paula). Técnico: Cauan de Almeida

Gols: Gilvan (pênalti), aos 41min do 1º tempo. Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM). Local: estádio Dutrinha, em Cuiabá. Data: sábado, 2 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Matheus Leal, Matheus Nunes, Carlos Eduardo (P); Felipe Santiago (M)

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista esportivo, formado em 1999 pela UNITAU (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT