Mixto: após renovar com técnico, clube já mira 2026

Fonte: CenárioMT

Mixto: após renovar com técnico, clube já mira 2026. Imagem: Mixto
Mixto: após renovar com técnico, clube já mira 2026. Imagem: Mixto

Após renovar contrato com o técnico Lucas Isotton, nesta semana, o Mixto inicia oficialmente sua preparação para a temporada 2026. Afinal de contas, com a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, a temporada 2025 acaba de forma precoce.

Apesar da frustração com a queda nas oitavas de final para o Cianorte (PR), o Tigre fez um balanço positivo da competição. E espera fazer mais bonito no ano que vem, quando novamente estará na competição.

[Continua depois da Publicidade]

Aliás, na próxima temporada, o alvinegro disputará, além do Campeonato Mato-Grossense, a Copa do Brasil e a própria Série D. E ainda há a possibilidade de disputar a Copa Verde, caso o Cuiabá desista.

Isotton ficou toda a temporada no Mixto

Mixto: após renovar com técnico, clube já mira 2026. Imagem: Divulgação Mixto
Mixto: após renovar com técnico, clube já mira 2026. Imagem: Divulgação Mixto

O técnico Lucas Isotton assumiu o comando do Mixto no final de 2024, já mirando a temporada atual. Desta maneira, seguiu no comando do clube por todo o ano e, apesar de não conquistar títulos, teve o trabalho reconhecido pela diretoria.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, no Campeonato Mato-Grossense, quando ficou em terceiro lugar, terminou de forma invicta. E só perdeu a vaga na final para o Primavera na decisão por pênaltis.

Depois, na Série D, avançou para a segunda fase e ainda eliminou a favorita Portuguesa, dentro do Canindé, também nos pênaltis. Agora, o clube fecha para balanço e já começa a pensar na montagem do elenco para 2026.

A probabilidade é que muitos atletas fiquem para 2026, mas há os que devem sair e ir para outros clubes neste semestre. E que, para a temporada seguinte, voltem para atuar pelo Mixto.

Dutrinha com nova roupagem

Outro ponto importante para o Mixto foi a utilização do estádio Dutrinha, em Cuiabá, durante toda a temporada. Inclusive, o estádio, que passou por nova pintura e reforma, ficou com também mais aconchegante para o torcedor.

E, no último jogo do ano, apesar da derrota para o Cianorte, viveu um momento histórico. Pela primeira vez, recebeu uma partida com o uso do VAR (árbitro de vídeo), que até exigiu adaptações no local.

Por fim, mais de 3.000 torcedores acompanharam o jogo do Mixto contra o Cianorte. E foi ainda uma consolidação da reaproximação da torcida com o clube que promete voltar forte no ano que vem.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista esportivo, formado em 1999 pela UNITAU (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT