Milena Titoneli conquista prata no Mundial e faz história no taekwondo brasileiro

A atleta paulista garantiu o terceiro pódio do Brasil no Mundial de Taekwondo, consolidando a melhor campanha do país na história da competição.

Fonte: CenárioMT

Milena Titoneli conquista prata no Mundial e faz história no taekwondo brasileiro
Foto: Reprodução Instagram/CBTKD

Milena Titoneli garantiu mais um marco para o esporte brasileiro ao conquistar a medalha de prata no Mundial de Taekwondo, realizado em Wuxi, na China. A atleta paulista ficou em segundo lugar na categoria até 67 kg, após ser superada pela húngara Luana Márton por 2 rounds a 1 na final.

Esta é a terceira medalha de Milena em cinco participações em Mundiais — ela já havia sido bronze em 2019, em Manchester (Inglaterra), e em 2022, em Guadalajara (México). Aos 27 anos, a lutadora nascida em São Caetano do Sul (SP) soma dois títulos em 2024: venceu o Aberto do Rio de Janeiro e o Aberto da Polônia, quando superou a mesma adversária da final mundial.

[Continua depois da Publicidade]

Com o desempenho de Milena, o Brasil soma agora três pódios em Wuxi e alcança sua melhor campanha da história na competição, segundo o diretor técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Henrique Precioso. “A gente não conta por quantidade, é pelo valor das medalhas. Esta é, de longe, a nossa melhor campanha”, destacou.

Além da prata de Milena, o país já havia conquistado dois ouros: Henrique Matos, nos 80 kg, tornou-se o primeiro homem brasileiro campeão mundial da modalidade, e Maria Clara Pacheco venceu nos 57 kg, encerrando um jejum de 20 anos desde o ouro histórico de Natália Falavigna, em 2005.

[Continua depois da Publicidade]

Próximas lutas dos brasileiros

De 28/10 para 29/10:
Masculino – até 58 kg: Paulo Ricardo Souza de Melo (RJ)
Feminino – até 62 kg: Celydiene Kristina Carneiro (SP)
22h às 3h – preliminares
4h às 6h – oitavas e quartas
6h30 às 8h30 – semifinais e finais

De 29/10 para 30/10:
Masculino – até 74 kg: Edival Marques Quirino Pontes (PB)
Feminino – até 53 kg: Nívea Maria Barros da Silva (RN)
22h às 2h – preliminares
4h às 5h30 – oitavas e quartas
6h30 às 8h30 – semifinais e finais

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .