Luverdense se prepara para encarar o Mixto pelo 3º lugar no Estadual

Times buscam vaga no Brasileiro Série D do próximo ano

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 03 26 at 15.34.18
No jogo da fase classificatória, Mixto e Luverdense empataram na Arena Pantanal (Foto: Gil Gomes/FMF)

O Luverdense deixou pra trás a derrota para o Cuiabá, no domingo (24), quando deu adeus ao sonho de brigar pelo título do Campeonato Mato-grossense 2024. Mas nem teve tempo de lamentar o revés e já iniciou a preparação para a disputa do terceiro lugar.

No próximo sábado (30), o Verdão do Norte encara o Mixto na disputa pelo terceiro lugar no Estadual. Se conseguir o objetivo, a equipe de Lucas do Rio Verde alcança a meta de garantir a volta à Série D. Com isso, o LEC passa a contar com calendário para 2025.

Logo após o jogo contra o Cuiabá, onde foi derrotado por 4 x 3, o técnico Evaristo Piza fez uma análise do desempenho do Luverdense na competição. O treinador lembra que o alviverde encontrou dificuldades no início da caminhada, mas encontrou o ajuste que buscava.

“A partir do momento que engrenou, o time ficou sete partidas invicto, conseguiu num mata-mata tirar um adversário difícil, que é o Nova Mutum, e então veio o enfrentamento com o Cuiabá”, avaliou. “Dói a eliminação, fomos eliminados pelo favorito da competição, o maior elenco, o maior orçamento. Desconforto? Sim, talvez”.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo Evaristo, a derrota por 4 x 3, que só não terminou empatada por mérito do goleiro Walter, deixa o Luverdense com dignidade e força para lutar pelo terceiro lugar contra o Mixto.

“Nos potencializa a buscar esse calendário para o Luverdense. Isso foi traçado na minha contratação, que o clube precisava de em 2025 estar no calendário de nacional. Então esses dois jogos vamos ter que dar o nosso melhor, representar bem, entender que a chance de ir para final acabou, mas resta essa vaga na série D”, reforçou.

Piza entende que o Mixto é um adversário difícil e que busca o mesmo objetivo. “Vão ser dois grandes jogos, como foi a semifinal e as quartas de finais”, prevê.

O treinador espera contar com a recuperação de três zagueiros. Ian e Matheus Santos não foram relacionados para o confronto com o Cuiabá por lesão. E no início do jogo no domingo, a equipe perdeu Erik, também por lesão.

“Entrou muito bem o Otávio, o Cadu retornou, primeiro jogo inteiro do Cadu que foi um jogador que nós trouxemos pra ser nossa liderança no setor. Entender o departamento médico, se esses jogadores retornam, se tem tempo hábil para colocá-los no jogo contra o Mixto”, disse.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.