Luverdense melhora no 2º tempo e vence na estreia

Depois de um primeiro tempo debaixo chuva, Verdão do Norte ajusta equipe e vence Operário

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 01 20 at 20.24.48
Torcedor compareceu em bom número ao Estádio Passo das Emas

O torcedor que foi ao Estádio Passo das Emas neste sábado (20) ficou feliz com a atuação do Luverdense, principalmente no segundo tempo. O Lec jogou bem e venceu o Operário, iniciando bem a trajetória no Campeonato Mato-grossense.

O primeiro tempo foi bastante disputado. As duas equipes atuaram dificultando o adversário a criar chances de gol. Por isso os goleiros pouco trabalharam. Matheus Kaizer, do Luverdense, fez uma defesa dificil num chute de fora da área. Fernando, do Operário, viu duas finalizações erradas contra sua meta, uma delas, bastante perigosa.

A chuva também atrapalhou a movimentação das equipes.

Luverdense se impôs

Mas no segundo tempo o Operário voltou com perigo e acertou a trave de Matheus Kaizer na primeira chegada ao ataque, após cobrança de escanteio originado de uma falha da zaga alviverde. A resposta do Lec não demorou.

[Continua depois da Publicidade]

Aos 10 minutos, Everton Heleno recebeu passe e conduziu a bola até achar espaço e encontrar Vitinho pela direita. O atacante conduziu a bola e tocou na saída de Bruno Henrique, que substituiu Fernando no intervalo: 1 x 0 Luverdense.

Com a vantagem no placar o Luverdense passou a controlar o jogo e quase ampliou com Diego Rosa. O meia atacante foi lançado e tocou na saída de Bruno Henrique, mas o goleiro do Operário fez bela defesa.

Pouco tempo depois, Everton Heleno deixou o dele. Ele foi lançado pela esquerda, nas costas da zaga e finalizou com categoria para dar números finais ao jogo.

Foi o fim de um tabu de sete jogos sem gols e vitória do Luverdense diante do Operário.

Na próxima rodada o Operário encara o Cuiabá, na Arena Pantanal. O jogo será na terça-feira (23), às 19 horas.

O Luverdense encara o Mixto na quinta-feira (25). O jogo estava marcado para o Dutrinha, mas ainda não tem local definido pela Federação Mato-grossense de Futebol.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.