O Luverdense começou a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro com empate sem gols contra o Rio Branco (ES) na tarde deste sábado (2), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Desta maneira, um novo empate no jogo de volta levará a decisão para os pênaltis.
E os comandados do técnico Wagner Lopes não conseguiram fazer o dever de casa. E terão mais dificuldades no Espírito Santo.
Agora, as duas equipes se enfrentam novamente no outro sábado (9), às 17h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Como tem melhor campanha, o time capixaba tem um direito de decidir em casa. Quem avançar deste confronto, encara o vencedor de Marcílio Dias e Inter de Limeira.
Como foi o jogo

Em campo, o Verdão do Norte levou um susto logo no primeiro minuto. Após escanteio, Dyego Guerra mandou de cabeça e o goleiro João Guilherme fez uma defesa espetacular, um ‘milagre’, evitando o primeiro gol.
Melhor em campo, o Rio Branco quase marcou aos 13min com Darlan, que aproveitou saída errada de João Guilherme para cabecear. No entanto, a bola foi por cima, sem tanto perigo.
Outra chegada perigosa dos visitantes veio aos 29min, quando Diego Fernandes mandou par ao gol, mas o zagueiro Felipe Costa tirou em cima da linha e salvou o Luverdense. Mas, o primeiro tempo acabou sem gols.
Após o intervalo, o time mato-grossense voltou melhor e tentou propor mais a partida. Porém, perdeu fôlego após os 20min e o jogo ficou novamente moroso.
Isso porque o time visitante também já não conseguia já chegar como no primeiro tempo. Aos 32min, o Luverdense voltou a assustar, quando Bruninho desviou de cabeça, para fora. E o jogo acabou no 0 a 0.
Ficha técnica
Luverdense
João Guilherme; Raul Prata, Anderson Alagoano, Felipe Costa e Matheus Coruja; Danilo Borges, Lucas Góes, Douglas (Gui Azevedo) e Beto (Bruninho); Wesley (Wender) e Lucas Vieira. Técnico: Wagner Lopes
Rio Branco
Henrique; Cayo Tenório, Diego Guerra, M. Castelo e Darlan; Marcos Junior (Edinho), Bruno Silva e Maranhão (Jacó); Luiz Fernando (Braga) e Diego Fernandes (Bryan Garcia). Técnico: Rodrigo Fonseca
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Local: estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Data: sábado, 2 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Diego Fernandes, Darlan, Bruno Silva (R); Beto, Felipe Costa, Anderson Alagoano (L).