LBFF 2020: Flamengo tem domingo de gala e assume liderança da tabela

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

1 718
Foto: Garena

O Flamengo voltou a brilhar no 3° Split da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Dono de um Booyah!, 47 abates, e pelo menos top 4 em todas as quedas, o Rubro-Negro acumulou 179 pontos e saltou da décima terceira colocação para o topo da tabela da competição do battle royale da Garena. O domingo de jogos entre os Grupos A e B pela quarta rodada também contou com vitórias de KaBuM, SS, Black Dragons, FURIA e LOUD.

Durante a transmissão, a Garena revelou futuro envolvimento com o seriado La Casa de papel, porém não divulgou mais informações relevantes além do teaser.

Primeira queda: Purgatório – O jeito ninja aparece

Mesmo começando em uma rota complicada, ao norte do mapa, a Los Grandes abriu o dia eliminando o squad da FEAR. Na parte de baixo da tabela, a KaBuM se sobressaiu na queda. Com rotações bem executadas, os Ninjas, dominaram o trailer e resistiram às investidas dos adversários. Na última safe, Santos e paiN foram os oponentes, e o jogo terminou com o um quadra kill de Vinni. O resultado rendeu 40 pontos. Em segundo, apesar de ter acabado o mapa em sexto, o Flamengo ficou no top 2 geral com 30 pontos. paiN (23) , Black Dragons (21) e Santos (19) completaram o top 5.

Segunda queda: Kalahari – SS volta a vencer no mapa

Mais uma vez a ação começou cedo. Desta vez a Black Dragons partiu para cima da LOUD e os mandou para base na décima segunda colocação. A queda seguiu em velocidade alta, muito por conta do tamanho do mapa, que é menor do que os outros. Na última safe, ficaram de pé FEAR e SS com seu squad completo. Dona da vantagem numérica, a SS garantiu o booyah! em uma bela jogada de Cauan e somou dez eliminações.

[Continua depois da Publicidade]

Terceira queda: Bermuda – Deixou chegar…

Em uma queda impecável, o Flamengo conseguiu seu primeiro Booyah! O Rubro-Negro fez rotações precisas desde que tocou o solo, sempre protegendo e limpando a retaguarda antes de avançar e dominar a próxima safe. Santos, paiN e LOUD foram os oponentes do Fla, que aproveitou a vantagem numérica e o bom posicionamento no aberto para carimbar sua primeira vitória na tarde, com onze abates e somou 42 pontos. Santos (27), paiN (23), LOUD (21) e KaBuM (14) completaram o top 5.

Quarta queda: Purgatório – Cólera dos Dragões!

A Black Dragons conseguiu seu primeiro Booyah! em uma queda consistente. Apesar dos olhos terem focado mais na Team Liquid, que conseguiu avançar com seu squad completo até a última safe, os Dragões se posicionaram na casa ao lado dos Cavalos, também com todos seus jogadores em pé, e ficaram com a vitória. A BD levou 34 pontos na queda, seguida pelo Flamengo, que mesmo terminando em sexto, somou 31 e a Liquid 25. FURIA 24 e KaBuM (16) completaram o top 5.

Quinta queda: Kalahari – Velozes e Furiosos

A FURRIA conseguiu sua segunda vitória na competição. A safe decisiva fechou com Santos e os Panteras no mapa. Encurralado dentro da casa, o Santos não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, perdeu o 4 x 3 e cedeu o Booyah! e 38 pontos para os Panteras. Destaque da queda, o Flamengo seguiu constante e acumulou 29 pontos e tomou a dianteira na tabela. Até agora a pior colocação do Fla foi quarto lugar na geral. Santos (27), GOD (22) e paiN (18) completaram o top 5.

Sexta queda: Bermuda – Faz o L

Depois de uma tarde pouco favorável, a LOUD conseguiu seu primeiro Booyah! Flamengo, LOUD e Santos, apenas com um jogador, disputaram a última safe. No confronto decisivo contra o Flamengo, a LOUD aproveitou o terreno elevado, encurralou o Rubro-Negro entre a escada e o gás, e partiu para a vitória. A equipe de Play Hard fez 40 pontos, a FURIA 31, o Flamengo 27, Santos 19 e a Black Dragons completou o top 5 com 16 no placar.