Quando não é em campo é fora dele que o Grêmio provoca seus torcedores. Desta vez, não bastasse a péssima temporada que vem apresentando, agora jogadores do clube gaúcho foram flagrados em uma festa na noite de domingo (15), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Nas imagens que viralizaram na internet, é possível ver os atletas em uma casa de eventos onde o samba rolou.

Os torcedores gremistas ficaram indignados e se irritarem pela festa em meio à pandemia de Covid-19, e criticaram a comemoração durante a situação em que o time se encontra no Campeonato Brasileiro. Tanto jogadores quanto diretores do clube são cobrados nas redes sociais, pelos péssimos resultados que a equipe vem mostrando, e praticamente a beira do do rebaixamento.


--Continua depois da publicidade--

Diante da repercussão, o clube publicou uma nota em seu site oficial, confira abaixo:

Grêmio se manifesta sobre evento de confraternização envolvendo atletas do Clube

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público informar a sua torcida e demais interessados que tomou conhecimento, na manhã desta segunda-feira, de um vídeo que exibe jogadores do Clube em uma confraternização.Imediatamente, o Conselho de Administração e o Departamento de Futebol se reuniram com os atletas envolvidos para buscar os esclarecimentos que seguem:

– Os jogadores estavam comemorando o aniversário de um companheiro, ao lado de suas famílias e filhos, após cumprirem a sessão de treinamentos do domingo;


--Continua depois da publicidade--

– O encontro aconteceu em um buffet infantil na cidade de Canoas, entre 18h e 24h;

– A festa foi organizada dentro das normas municipais vigentes para realização de eventos, com limite de convidados e respeito aos protocolos.

Ressalta-se, ainda, que os jogadores do Grêmio são orientados continuamente sobre os procedimentos de prevenção à COVID-19 e mantém rígido controle de saúde na rotina de treinamentos e jogos.