22.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioESPORTESJoaçaba vence Umuarama e decide liderança com Magnus na última rodada

Joaçaba vence Umuarama e decide liderança com Magnus na última rodada

Com a vitória, o time catarinense chegou a 23 pontos, mesmo número que o líder Magnus, mas fica na segunda posição nos critérios de desempate.
Por Mauricio Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

No retorno do Umuarama à Liga Nacional de Futsal (LNF) após o acidente de ônibus que vitimou duas pessoas e deixou 18 feridas, a equipe paranaense mostrou muita raça, fez jogo duro, mas acabou perdendo para o Joaçaba por 3 a 2, no Centro de Eventos da UNOESC, em partida válida pela 12ª rodada. Com a vitória, o time catarinense chegou a 23 pontos, mesmo número que o líder Magnus, mas fica na segunda posição nos critérios de desempate. O Umuarama segue na sétima colocação com dois pontos e não tem mais chances de classificação.

O jogo

O Joaçaba começou botando pressão. Faltando 16 minutos, Felipinho saiu jogando errado e perdeu para Yan. Ele tocou para Ernesto, que deslocou o goleiro. A bola bateu na trave direita e, no rebote, Yan apenas empurrou para o fundo das redes e deixou o time catarinense na frente. Foi o oitavo gol do camisa 32 na competição.


--Continua depois da publicidade--

O Umuarama reagiu e passou a dominar a partida. Depois de mais de 15 minutos de insistência e chances criadas, a equipe paranaense empatou. Faltando 59 segundos, Vini dominou e rolou a bola para trás. Dudu apareceu e chutou forte de perna esquerda para fuzilar o goleiro Jackson e deixar tudo igual.

Assim como na etapa inicial, o Joaçaba se aproveitou de um erro adversário no início do segundo tempo para marcar novamente. O goleiro Assis tentou sair jogando e acabou entregando a bola nos pés de Ernesto, que teve espaço para avançar e deixar a equipe catarinense novamente na frente.

Apesar da tentativa do Umuarama empatar, foi o Joaçaba que ampliou o placar. Depois de boa troca de passes, Juninho arriscou chute de canhota de média distância e fez o terceiro para os donos da casa.

A equipe paranaense não desanimou e voltou para o jogo. O Joaçaba estourou o limite de cinco faltas ao cometer pênalti, faltando 8 minutos para o fim da partida. Dudu cobrou com força e descontou. O Umuarama foi para o tudo ou nada utilizando Léo Café como goleiro-linha, mas não conseguiu furar a defesa.


--Continua depois da publicidade--

Na próxima rodada da LNF, o Joaçaba decide quem será o líder do Grupo A contra o Magnus, dia 11/10, às 18h, em Joaçaba. Já o Umuarama segue em sua maratona de jogos e recebe o Santo André Intelli no domingo (29), às 11h, em partida válida pela 11ª rodada.

Edição: Claudia Felczak

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021