Itália: Clássico entre Juve e Inter e mais quatro jogos são adiados para maio

Fonte: G1

A epidemia de coronavírus na Itália afetará diretamente o calendário e a trajetória da elite do futebol do país. Em meio ao temor pelos mais de 800 casos confirmados no país, a Série A decidiu na manhã deste sábado que quatro partidas da rodada deste fim de semana serão adiadas para maio, incluindo o clássico entre Juventus e Inter de Milão, que ocorreria neste domingo, em Turim.

Os outros jogos afetados são Milan x Genoa, Udinese x Fiorentina, Parma x Spal e Sassuolo x Brescia – todos em locais em que o coronavírus ganhou força na última semana. Por conta da epidemia, a opção que vinha sendo cogitada pela organização do Campeonato Italiano era realizar tais jogos com os portões fechados, mas a Série A preferiu transferir as partidas para o dia 13 de maio, já ao fim da temporada.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o comunicado divulgado pela organização, o a decisão foi tomada “dada a sucessão de numerosas intervenções urgentes do governo para responder a essa emergência, a fim de proteger a saúde e a segurança pública”. Na quinta-feira, Inter de Milão e Ludogorets já haviam se enfrentado com os portões fechados no Giuseppe Meazza.

Com a decisão, a temporada durará uma semana a mais no futebol italiano, uma vez que a Copa da Itália seria realizada justamente no dia 13 de maio. Agora, a decisão ocorrerá no dia 20 – e pode ter a presença de times que disputam o título italiano, como Juventus e Inter de Milão, que disputam vaga contra Milan e Napoli, respectivamente.

[Continua depois da Publicidade]

A semana a mais no calendário também pode afetar diretamente a preparação de algumas seleções para a Eurocopa, que terá início no dia 12 de junho. Algumas equipes terão que aguardar para contar em seus treinamentos com atletas que atuam no futebol italiano.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .