Internacional vence o Ceará em casa e se afasta da degola

Fonte: CenárioMT

Internacional x Ceará. Imagem: Ricardo Duarte/SCI
Internacional x Ceará. Imagem: Ricardo Duarte/SCI

O Internacional venceu o Ceará por 1 a 0 na manhã deste domingo (20), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Essa partida valeu pela 15ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2025.

Com esse resultado, o Colorado, do técnico Roger Machado, chega a duas vitórias seguidas e sobe para o 12º lugar, com 17 pontos. Já o Ceará, do técnico Léo Condé, continua com 18 pontos, em 11º na classificação.

Próximos jogos de Internacional x Ceará

Internacional x Ceará. Imagem: Ricardo Duarte/SCI
Internacional x Ceará. Imagem: Ricardo Duarte/SCI

Agora, o Ceará volta a campo na quarta-feira (23), quando recebe o Mirasol, às 19h, no estádio Castelão. No mesmo dia, o Inter visita o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Inter começou fulminante e teve grande chance com Wesley logo no primeiro minuto. Ele veio da direita, bateu cruzado e o goleiro espalmou para escanteio.

Mas, aos 3min, o Ceará respondeu e quase marcou com Lucas Lima. Ele recebeu na entrada da área e bateu à esquerda, com desvio.

O jogo estava corrido e, aos 7min, Aguirre acertou o travessão. E o Colorado perdeu  uma grande chance. Em seguida, aos 14min, Pedro Henrique respondeu para o Vozão e, também, acertou a trave, em um chute de calcanhar.

Mas, aos 23min, o clube gaúcho abriu o placar. Após arrancada pela direita, Alan Patrick entrou livre na área e mandou para a rede: 1 a 0.

Com a vantagem, o time gaúcho diminuiu um pouco o ritmo. E viu o Ceará crescer em campo, embora sem criar grandes chances.  Aos 44min, Pedro Raul chegou a mandar para a rede, mas ele estava impedido no lance.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Inter voltou como começou no primeiro tempo, perdendo uma grande chance logo no primeiro minuto. Desta vez, foi com Borré, que recebeu na direita, invadiu a área e bateu cruzado, à direita.

Outra boa chance do Colorado veio aos 10min. Em cobrança de falta na entrada da área, Alan Patrick mandou por cima da barreira e Bruno Ferreira desviou para escanteio.

Depois, a pressão diminuiu e o Internacional passou a controlar melhor o jogo, sem dar chances ao Ceará. E o time visitante, mesmo com mais posse de bola em determinado momento, não conseguia pressionar para buscar o empate.

Apenas aos 39min os visitantes ameaçaram, quando Pedro Raul recebeu cruzamento da direita e cabeceou cruzado; a bola bateu no travessão e foi para fora. Depois, o placar acabou inalterado.

Ficha técnica

Internacional

Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabéi; Thiago Maia (Diego Rosa), Bruno Henrique (Luiz Otávio) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo), Borré Valencia) e Carbonero (Bruno Tabata). Técnico: Roger Mchado

Ceará

Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Lucas Lima (Lourenço), Dieguinho (Bruno Tubarão), Matheus Araújo (Aylon) e Galeano; Pedro Raul e Pedro Henrique (Fernando Sobral). Técnico: Léo Condé

Gols: Alan Patrick, aos 23min do 1º tempo. Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda. Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Data: domingo, 20 de julho de 2025. Cartões amarelos: Carbonero (I); Matheus Bahia, Marllon (C). Público: 31.976 pagantes.