O Grêmio conquistou sua terceira vitória consecutiva em casa pelo Campeonato Brasileiro, ao bater o Juventude por 3 a 1 na Arena, em partida válida pela 30ª rodada. O jogo, realizado neste sábado (26), teve como grande destaque o centroavante Carlos Vinicius, autor dos três gols do Tricolor.
Com o resultado, o Grêmio soma 39 pontos na classificação e assume a 11ª colocação na tabela.
O Jogo: Domínio e eficiência no ataque
O Grêmio demonstrou superioridade desde o início, pressionando a marcação e acelerando as transições ofensivas. Após boas investidas com Alysson e Amuzu, o placar foi aberto aos 34 minutos do primeiro tempo. Carlos Vinicius, após receber um passe de Marlon, sofreu pênalti do zagueiro Alan Ruschel. O próprio atacante cobrou com convicção, mandando a bola no canto esquerdo e vencendo o goleiro Jandrei: 1 a 0.
Na etapa final, o Grêmio voltou sem substituições e ampliou a vantagem logo aos dois minutos. Arthur roubou a bola e acionou Amuzu, que deu uma assistência precisa para Carlos Vinicius infiltrar entre os zagueiros, dominar e bater na saída de Jandrei, marcando o segundo gol: 2 a 0.
O Juventude precisou se abrir, o que gerou mais espaços para o Tricolor. O terceiro gol, que sacramentou a grande atuação individual, veio aos 22 minutos. Alysson puxou o contra-ataque e serviu Carlos Vinicius na entrada da área. Com liberdade, o centroavante bateu firme de canhota, cruzado, para a festa da torcida: 3 a 0.
A situação do time da Serra Gaúcha piorou aos 24 minutos, quando Marcos Paulo cometeu falta em Carlos Vinicius e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.
O Juventude conseguiu seu gol de honra aos 33 minutos. Em uma jogada confusa na área, Igor Formiga aproveitou o corte da defesa que se transformou em passe e marcou: 3 a 1.
O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, em São Paulo, para enfrentar o Corinthians.
 
							













 



