Grêmio perde para o Inter em um jogo com pênalti polêmico nos acréscimos

O Grêmio foi derrotado por 3 a 2, de virada, para o Inter no Gre-Nal 441, com pênalti marcado nos acréscimos do segundo tempo. Kannemann derrubou Alan Patrick, e o árbitro Anderson Daronco marcou a infração dentro da área.

Fonte: CENÁRIOMT

Grêmio perde para o Inter em um jogo com pênalti polêmico nos acréscimos
Grêmio perde para o Inter em um jogo com pênalti polêmico nos acréscimos

Em um duelo emocionante e com direito a pênalti polêmico nos acréscimos, o Grêmio foi derrotado pelo Internacional por 3 a 2 na noite deste domingo (25), no Beira-Rio. O resultado deixa o Tricolor na segunda colocação do Campeonato Gaúcho, com 20 pontos somados em dez jogos disputados.

O árbitro que já tem oito clássicos na carreira, não conseguiu mostrar confiança ao comandar o GreNal deste  domingo, que não teve VAR.  Um duelo marcado por vários erros, o que mostra nitidamente que em jogos clássicos o Var é mais do que essencial.

Uma das polêmicas, foi uma falta fora da área não marcada, que na sequencia foi marcado o gol da equipe colorada.  O presidente Alberto Guerra questionou a Federação Gaúcha por não aceitar o pedido de ter VAR nas últimas duas rodadas.

A presença do VAR em jogos clássicos como o GreNal é fundamental para minimizar os erros de arbitragem e garantir um resultado mais justo para ambas as equipes. O VAR permite que o árbitro revise lances duvidosos em detalhes, o que contribui para a tomada de decisões mais precisas.

[Continua depois da Publicidade]

O jogo

O primeiro tempo começou com o Inter pressionando. Aos 2 minutos, Enner Valência finalizou, mas Marchesín defendeu em dois tempos. Aos 4 minutos, Maurício invadiu a área e chutou, mas Reinaldo bloqueou o lance.

O Grêmio respondeu aos 7 minutos. Em uma jogada de contra-ataque, Gustavo Nunes foi parado com falta por Bustos. Dois minutos depois, Dodi fez uma boa jogada pela direita, cruzou na cabeça de JP Galvão, que desviou, mas Anthoni defendeu.

Aos 15 minutos, o Tricolor abriu o placar. Reinaldo cruzou na área, o zagueiro Renê tentou tirar, mas mandou contra, deslocando o goleiro Anthoni.

O Inter empatou aos 25 minutos. Maurício dominou no meio, em frente à área e finalizou, mandando no canto esquerdo da meta tricolor.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. Com muita disputa durante a partida e com chances para os dois lados. O Inter chegou muito bem aos 7 minutos, com Enner Valência invadindo a área, mas Rodrigo Ely conseguiu o corte limpo e interceptou o lance. Do lado tricolor, em resposta, Gustavo Nunes chegava na área, mas acabou barrado pela defesa colorada.

Aos 9 minutos de bola rolando, o Grêmio voltou a frente no marcador. Gustavo Nunes deu um passe para Villasanti, que recebeu em frente à área, tirou da marcação, invadiu a área e chutou para o fundo das redes, deslocando do goleiro Anthoni.

Com 15 minutos jogados, o Inter quase igualou em um chute de Wanderson, que desviou na defesa e ia entrando na meta gremista, mas Marche conseguiu se recuperar e salvar o que poderia ser o gol de empate.

Em resposta, dois minutos depois, João Pedro se lançou ao ataque, fez uma grande jogada, mas acabou travado no chute. Na sobra, Gustavo Nunes acabou pegando mal na bola e mandando por sobre o gol.

Aos 18 minutos, o Internacional empatou o duelo com Lucas Alario, que entrou na partida, recebeu em frente à área e mandou em direção à meta. Marchesín ainda tentou tirar, mas a bola acabou nas redes, deixando tudo igual no Beira-Rio.

Nos acréscimos, o Inter teve um pênalti a seu favor. Alan Patrick cobrou e assinalou o terceiro gol colorado.

[Continua depois da Publicidade]

Com o revés, o Grêmio não soma pontos, segue com 20 somados e na vice-liderança.

A polêmica do pênalti:

Nos acréscimos da partida, o árbitro Jean Pierre Lima deu pênalti para o Inter após um toque de Bruno Cortez em Wanderson. A jogada foi bastante contestada pelos jogadores do Grêmio, que alegaram que não houve falta.

O lance foi revisado pelo VAR, mas a decisão do árbitro foi mantida.

O Grêmio agora se concentra na próxima rodada do Campeonato Gaúcho, quando enfrenta o São Luiz, na quinta-feira (29), às 19h, na Arena.

Análise da partida:

O Grêmio fez um bom jogo e foi superior ao Inter em boa parte do tempo. O Tricolor criou mais chances de gol e merecia ter vencido a partida.

No entanto, o pênalti polêmico nos acréscimos acabou decretando a derrota do Grêmio.

O time agora precisa se concentrar na sequência do Campeonato Gaúcho e buscar a recuperação na competição.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.