19.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 09 maio, 2021
InícioESPORTESGol de Rivellino garante título da Taça Guanabara de 1975

Gol de Rivellino garante título da Taça Guanabara de 1975

Por CenárioMT

Assim como no ano anterior, em 1975, Fluminense e América ficaram empatados na classificação da Taça Guanabara. A igualdade tornou necessário jogo extra entre as equipes para decidir o campeão do torneio. Foi o reencontro dos finalistas da edição de 1974, vencida pelo adversário.

Em 27 de abril de 1975, a decisão atraiu quase 100 mil pessoas. Com Rivellino como líder e Paulo Emílio como técnico, o clube levou a campo, no Maracanã, a icônica Máquina Tricolor. A escalação tinha, ainda, os jogadores Félix, Toninho, Silveira, Edinho, Marco Antônio, Zé Mário, Kleber, Gil, Manfrini e Zé Roberto.


--Continua depois da publicidade--

Após 0 a 0 em duelo duríssimo nos primeiros 90 minutos, a definição do vencedor ficou para a prorrogação, quando brilhou a estrela de Riva. Bráulio, do América, colocou a mão na bola em disputa com Marco Antônio e provocou falta para o Flu.

O camisa 10 do Time de Guerreiros chamou a responsabilidade. Da intermediária, Rivellino soltou a clássica “patada atômica” e, finalmente, abriu o placar para os tricolores, garantindo seu primeiro título por um time.

A bola chegou a resvalar na barreira, mas ganhou altura e tirou qualquer chance do goleiro. Foi a 4ª vez que o Fluminense ergueu o troféu da Taça Guanabara. Ainda em 1975, o clube se sagrou campeão carioca.

 


--Continua depois da publicidade--

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CÃES E GATOS
Lucas do Rio Verde: Protetora independente pede ajuda para tratamento de animais
maio 08, 2021
OPORTUNIDADE
Luverdense realiza seletiva para profissionalizar categorias de base
maio 07, 2021