Fora de casa, Cuiabá derrota o Juventude pela terceira rodada do Brasileirão

Marlon Freitas abriu o placar para o Dragão, mas nos acréscimos, o gol contra de Leandro Barcia decretou o empate no Antônio Accioly, neste domingo (24)

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

brasileirao 2022 caderno esportes

O Cuiabá conquistou sua segunda vitória no Brasileirão. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Dourado superou o Juventude por 1 a 0. Élton, de pênalti, fez o gol que sacramentou o resultado, neste domingo (24), em jogo válido pela terceira rodada. Na classificação, o Cuiabá tem agora seis pontos, enquanto o Ju tem um.

O jogo

A primeira etapa no Alfredo Jaconi foi equilibrada. O Ju chegou pela primeira vez no minuto inicial, quando Capixaba arriscou o chute da intermediária e Walter caiu para ficar com a bola. O Dourado levou perigo com Valdívia, em chute de longe que César interveio. Os gaúchos quase marcaram aos 24, quando Pitta rolou para Yuri Lima, que finalizou para fora.

O Juventude ensaiou uma pressão, mas o Cuiabá respondeu em lances rápidos, como em arrancada de Valdívia, que serviu André, mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora, aos 30. Já aos 43, Valdívia recebeu o cruzamento na medida, desviou e a bola explodiu no travessão.

[Continua depois da Publicidade]

No segundo tempo, logo aos seis minutos, o Ju teve a chance de abrir o placar de pênalti, mas a cobrança de Pitta acertou a trave, no rebote, Vitor Mendes cabeceou para fora. Já aos 16, Jean finalizou de longe, a bola desviou, mas Walter apareceu para defender. A resposta do Cuiabá veio aos 24, em novo chute de Valdívia, dessa vez dentro da área, que César pegou.

O Dourado cresceu na partida. Aos 30, e aos 35, César defendeu com estilo duas finalizações de Rodriguinho. Até que de pênalti, Élton abriu o placar em cobrança com categoria aos 38 minutos. No lance, Vitor Mendes, do Ju, foi expulso por dois cartões amarelos e o placar se manteve até o fim.

Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes. Formado e pós-graduado. Fã de games online, e futebol internacional.