A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro traz um dos clássicos mais tradicionais do futebol nacional: Fluminense x Botafogo.
O confronto marca a estreia do técnico argentino Luis Zubeldía à frente do Tricolor Carioca. Já o Botafogo tenta manter o tabu de mais de três anos sem perder para o arquirrival, somando oito vitórias e um empate nos últimos nove jogos.
A partida começa às 15h30, no Maracanã, e terá arbitragem de Ramon Abatti Abel (SC), com Daniel Nobre Bins (RS) no comando do VAR.
O Fluminense ocupa a parte intermediária da tabela, com 31 pontos, após ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo Lanús no meio da semana. A derrota foi seguida da saída de Renato Gaúcho, que deixou o cargo em coletiva de imprensa. A diretoria agiu rapidamente e anunciou Zubeldía, ex-São Paulo, que já comandou o atacante Germán Cano em fases anteriores da carreira.
“Estamos aqui para alcançar os objetivos da equipe. Reencontrar Germán é especial, já o dirigi no Lanús. É o que o futebol proporciona, voltar a trabalhar com grandes profissionais”, disse o treinador argentino.
Do lado alvinegro, o Botafogo soma 40 pontos e segue na briga por vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Na última rodada, empatou em 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre. O técnico Davide Ancelotti terá baixas importantes: Kaio Pantaleão e Alexander Barbosa cumprem suspensão. Em contrapartida, Marçal, Santiago Rodríguez e Chris Ramos retornam, enquanto Alex Telles, Allan, Savarino, Joaquín Correa e Mastriani ainda são dúvidas.