O Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro após vencer o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (27), no Maracanã, pela 17ª rodada. O time carioca chegou aos 36 pontos em 16 jogos, ultrapassando o Cruzeiro, que perdeu para o Ceará mais cedo, em Belo Horizonte.
O gol da vitória foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo. Luiz Araújo cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Léo Ortiz, de cabeça, garantiu os três pontos para o rubro-negro, agora dono do melhor ataque (30 gols) e da melhor defesa da competição (seis gols sofridos). Já o Atlético-MG, com 34 pontos em 17 partidas, ocupa a 13ª colocação.
Cruzeiro perde em casa para o Ceará
O Cruzeiro iniciou a rodada na liderança e abriu o placar logo aos três minutos com Kaio Jorge, que aproveitou erro do goleiro Bruno Ferreira e marcou seu 13º gol no campeonato. No entanto, o Ceará reagiu com dois gols de cabeça de Galeano e virou o jogo, alcançando 21 pontos e subindo para a nona posição.
Polêmica no empate entre Inter e Vasco
Internacional e Vasco empataram por 1 a 1 no Beira-Rio, em partida marcada por uma expulsão controversa. O goleiro Léo Jardim recebeu o segundo cartão amarelo por cera após pedir atendimento médico, sendo expulso antes do gol de empate de Johan Carbonero aos 46 minutos do segundo tempo. O Vasco, que havia aberto o placar com Rayan, chegou a 15 pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Inter soma 21 pontos e ocupa a 10ª posição.
Outros resultados da rodada
No Morumbis, o São Paulo derrotou o Fluminense por 3 a 1 com gols de Arboleda, Ferreirinha e Tapia. Samuel Xavier descontou para o time carioca. Já o Bahia venceu o Juventude por 3 a 0, com dois gols de Jean Lucas e um de Lucho Rodriguez.