20.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioESPORTESEm busca do bicampeonato, Flamengo estreia no Mundial de Clubes contra o...

Em busca do bicampeonato, Flamengo estreia no Mundial de Clubes contra o Al-Hilal

Por CenárioMT - Site Oficial CBF

Campeão em 1981, Rubro-Negro encara equipe da Arábia Saudita na semifinal do Mundial

O Flamengo atendeu ao pedido do seu povo, e foi em busca do mundo de novo. Nesta terça-feira (17), o Rubro-Negro inicia a caminhada rumo ao bicampeonato do Mundial de Clubes da FIFA, quando encara o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal da competição, às 14h30 (de Brasília), no Khalifa Stadium, em Doha, no Catar.

Antes do tradicional reconhecimento do gramado na véspera da partida, o lateral Rafinha e o técnico Jorge Jesus falaram em coletiva. Sempre muito sóbrio nas respostas, Jesus afirmou que sua equipe não abandonará o estilo de jogo que fez o Rubro-Negro faturar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América em 2019.


--Continua depois da publicidade--

– Não vamos mudar a maneira de jogar pelo fato de estar numa semifinal ou final. Seria dar um passo atrás. Queremos cada vez mais valorizar o nosso jogo – afirmou o Mister, antes de completar:

– As estratégias de jogo são esperadas, mas a ideia não. A forma de atacar e defender será igual. É fundamental saber correr dentro de campo. É uma das coisas que buscamos na nossa equipe.

Disputar o Mundial de Clubes não é novidade para Rafinha, que foi campeão em 2013 com a camisa do Bayern de Munique-ALE. Mas agora, com pelo Mengo, o lateral garante que o sentimento é completamente diferente.

– É gratificante disputar essa competição de novo. Tenho alguns títulos grandes na carreira e jogar o Mundial pelo Flamengo é um prazer enorme. É como se fosse a primeira vez – disse, ao completar:


--Continua depois da publicidade--

– É um título muito grande. Sabemos que é o máximo para clubes no mundo e representa muito também na América do Sul. Venci em 2013 pelo Bayern de Munique, Europeu, e esperamos fazer um grande jogo para disputar a final. É um título com um valor muito grande.

Na outra semifinal, Liverpool-ING e Monterrey-MEX se enfrentam quarta-feira (18), também no Khalifa Stadium, às 14h30 (de Brasília). Os vencedores duelam sábado, às 14h30, na final do Mundial de Clubes.

 


Publicidade

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,121SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

AÇÃO INTEGRADA
Trio detido por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde tinha até máquina pra cartão
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Obras faz troca de madeiramento em manutenção de ponte no interior de Lucas do Rio Verde
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde começa a aplicar vacina contra a Covid-19 em crianças nesta quinta
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre licitação para compra de postes e lâmpadas de iluminação urbana em Lucas do Rio Verde
janeiro 18, 2022