A Desportiva Ferroviária perdeu por 1 a 0 para o Banfield (ARG) na noite desta quarta-feira (2), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES). Esse jogo marcou a estreia dos dois times na Vitória Cup, um torneio amistoso que ainda tem a presença do Cruzeiro e de outro time argentino, o Defensa y Justicia.
Com isso, o time brasileiro perde na estreia do torneio, embora mostre poder de jogar de igual para igual com um time da elite argentina. E teve apoio de bom número de torcedores no estádio.
Próximos jogos de Desportiva Ferroviária x Banfield

Agora, a Desportiva Ferroviária volta a jogar domingo (6), às 11h, no mesmo local, contra o Defensa y Justcia. E o Banfield encara o Cruzeiro no mesmo dia, às 16h, no estádio Kleber Andrade, também em Cariacica.
O jogo
Em campo, a Desportiva começou melhor e quase abriu o placar logo aos 4min, quando João Guilherme recebeu na área e bateu cruzado. Porém, a bola foi para a rede, no lado de fora, com perigo.
Outra boa chance veio com Vitinho Souza, aos 11min. Ele recebeu e mandou uma bomba bem perto do gol, animando a torcida local. Mas, ninguém conseguiu marcar e o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0.
Na etapa final, os visitantes abriram o placar logo aos 2min, com gol de Adoryan: 1 a 0. Em seguida, o time da casa começou a fazer várias substituições e não conseguiu manter o mesmo ritmo. E o placar ficou inalterado, com triunfo dos argentinos.
Ficha técnica
Desportiva Ferroviária
Allan Camillato (Pezão); Arlen (Wesley), Barboza (Pedro Marba), Pedro Botelho e Gabriel (Gustavo Christo); Mariano (Anderson), Alex Galo (Christopher), João Paulo (Renê) e Vitinho; Vinícius Baiano (Rosiel) e João Guilherme (Chrismar). Técnico: Rodrigo César
Banfield
Facundo Sanguinetti; Ramiro Di Luciano, Sergio Vittor (Lautaro Ríos), Santiago Daniele (Oviedo) e Ignacio Abraham; Martín Río, Gabriel Vega, Lisandro Piñero e Agustín Obando; Marcos Arturia e Rodrigo Auzmendi (Perrota). Técnico: Pedro Troglio
Gols: Adoryan, aos 2min do 2º tempo. Árbitro: Marcos Felipe Martins Machado (ES). Local: estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Data: quarta-feira, 2 de julho de 2025. Cartões amarelos: Alex Galo, Mariano, Pedro Botelho, João Paulo, Weslen (D); Río, Obando, Irribarren, Daniele, Alaniz, López García (B)