FOTO: Ilustração

O Luverdense Esporte Clube elegeu novo presidente, na manhã do último sábado (07) durante continuidade a assembleia ordinária para eleição de sua nova diretoria, que estava em aberto desde o sábado, dia 31 Novembro.

Na primeira assembleia, nenhum dos presentes quis assumir a presidência da entidade que comanda o time de Lucas do Rio Verde-MT, e caso não houvesse consenso entre os dirigentes no último sábado, o LEC estava fadado a encerrar suas atividades após 16 anos de fundação.

O atual presidente Helmute Lawisch passará o comando do Luverdense Esporte Clube no dia 31 Dezembro a seu sucessor, Guilherme Lawisch. Por aclamação, Guilherme foi eleito presidente da entidade.

Durante a semana em que a assembleia permaneceu em aberto, Helmute recebeu diversos telefonemas de pessoas prestigiando o clube, bem como empresas interessadas em patrocinar a equipe, que deverá em 2020, disputar o Campeonato Mato-grossense (LEC estreia no estadual no dia 21 de janeiro, onde recebe a equipe do Dom Bosco em partida marcada para as 20h10 no estádio Passo das Emas). Além disso, o Verdão do Norte ainda terá competições como a Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.

“Conseguimos fechar um orçamento básico que dá para trabalhar o ano sem susto. Meu sentimento é que a sociedade respeita e prestigia o Luverdense e nós vamos tocando o Luverdense e procuraremos fazer história no futebol de Mato Grosso e nacional” salientou Helmute.

Hemute Laswich assumirá, a partir de janeiro, o cargo de Gerente de Futebol do Luverdense Esporte Clube.

O futuro presidente do LEC, Guilherme Lawisch, contará com apoio da sociedade para a manutenção do time e sabe que para isso, precisará de muito trabalho.

“Vamos trabalhar o Luverdense da forma como deve ser para que as coisas voltem a ser como deviam ter andado. Quem quiser ajudar o Luverdense, a ajuda será bem-vinda. Temos várias opções, desde a questão do sócio torcedor com cota a partir de R$ 100,00 e quem quiser ajudar com valores maiores também pode ajudar e temos também a poção da colocação da placa na beira do gramado”, comentou Guilherme.

O futuro dirigente afirma, porém, que será necessária a realização de uma campanha forte para que a população de Lucas do Rio Verde retome o orgulho de ter o LEC como seu time do coração.

“A gente precisa que todo luverdense tenha esse sentimento no coração e meu maior desafio hoje é retomar o amor da nossa sociedade pelo clube que a gente preside”, argumentou.

CLUBE EMPRESA

Durante assembleia realizada no último sábado (07) a atual diretoria decidiu colocar em ATA a intenção de transformar o Luverdense Esporte Clube, que hoje é mantido por uma associação em Clube Empresa.

“É uma novidade posta no futebol brasileiro, onde o Congresso Nacional está aprovando uma nova lei que vai reger no futebol nacional. Então já deixamos acordado, que o Luverdense, assim que a legislação aprovar a nova lei, o LEC vai sim, virar de Associação para Clube Empresa. O Luverdese passará a ter dono e a possibilidade de novos investimentos para crescer e voltar a ser grande como já foi”, explicou Helmute Lawisch.

INICIO DA TEMPORADA

Um dia após a definição do presidente que irá comandar o Luverdense Esporte Clube, parte dos atletas foi apresenta para iniciar os preparativos para a temporada 2020.
Na manhã desse domingo (08) no estádio Passo das Emas, a equipe que terá como treinador o ex-jogador do LEC, Zé Roberto.

Alguns jogadores são remanescentes da última formação que disputou a Copa FMF (Copa Federação Mato-grossense de Futebol), onde o LEC foi campeão.

A equipe do Luverdense Esporte Clube está formada pelos seguintes atletas: Felipe Rocha, Pedrão e Patyego (goleiros); Dudu, Ruan, Gabriel e Murilo (laterais); Braga, Luis Eduardo, Tharssus, Raphael e Kaique (zagueiros); Jean, Cauê, Mendes, Samuel, Sinvaldo e Josué (meio-campo) e André, Abu, Borel, Gustavo, Reginaldo e Gustavo da base (atacantes).

Outros jogadores devem chegar a Lucas do Rio Verde no decorrer da semana para compor a equipe do Luverdense.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (09/08/2020)


Amazonia 03 de Junho