O Cuiabá se aproxima do final de 2025 sem ter o que comemorar. Afinal de contas, ainda restam mais duas rodadas para o final da Série B do Campeonato Brasileiro e o Dourado não tem mais chances de acesso.
A derrota em casa por 1 a 0 para o Goiás na rodada anterior sepultou as esperanças já reduzidas. Agora, nos dois jogos restantes, o representante do Mato-Grosso apenas cumpre tabela na competição.
Cuiabá fica no meio da tabela

Depois de figurar no G-4 da Série B em algumas rodadas, o Cuiabá despencou no decorrer do segundo turno e perdeu fôlego. Agora, os comandados do técnico Eduardo Barros estão com 50 pontos, em 11º lugar, oito pontos atrás do G-4 e com apenas mais seis pontos em disputa.
Dessa maneira, o clube mato-grossense irá para o segundo ano consecutivo na Série B em 2026, após rebaixamento em 2024. Desde que subiu pela primeira vez para a elite, em 2020, essa é a primeira vez que o clube ficará dois anos seguidos na divisão de acesso.
A equipe do Mato Grosso, que ficou entre 2021 e 2024 na Série A do Brasileiro, já disputou até Sul-Americana, em duas oportunidades. Mas, no momento vive uma fase difícil no cenário do futebol nacional, apesar da estrutura forte e de ter um CT considerado modelo por muitos.
Fracasso em todas as competições
Em 2025, o acesso para a Série A do Brasileiro era o principal objetivo do Cuiabá. No entanto, teve outras competições na temporada, com fracasso em todas elas.
A começar pela Copa do Brasil, quando o Dourado caiu precocemente na primeira fase. Na oportunidade, perdeu nos pênaltis para o Porto Velho (RO).
Depois, no Campeonato Mato-Grossense, fez a melhor campanha da primeira fase e chegou às finais. No entanto, perdeu o título para o surpreendente Primavera, que pela primeira vez chegava a uma final.
O time volta a campo no dia 16, domingo, quando visita o América-MG, às 16h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. E, neste confronto, apenas cumprirá tabela.

















