O Cuiabá venceu o Amazonas por 3 a 1 na noite desta terça-feira (15), na Arena Pantanal. A partida valeu pelo complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com esse resultado, o Dourado, sob comando do técnico Guto Ferreira, foi a 25 pontos e entrou no G-4, a zona de acesso à Série A do ano que vem. Já o time do Amazonas continua na lanterna, com 14 pontos.
Próximos jogos de Cuiabá x Amazonas

Agora, o Cuiabá volta a campo no sábado (19), quando visita o Goiás, a partir das 16h, no estádio Serrinha, em Goiânia. Já o Amazonas joga domingo (20), quando recebe o Botafogo-SP, também às 16h, no estádio Carlos Zamith.
Como foi o jogo
Em campo, o Amazonas começou bem e abriu o placar logo aos 3min, com gol do lateral Joaquín Torres: 1 a 0. Mas, apesar do gol sofrido no início, o Dourado não se abateu.
Assim, o time mato-grossense foi para cima, pressionou e conseguiu um pênalti aos 27min. Na cobrança, aos 28min, Alisson Safira deslocou o goleiro Pedro e deixou tudo igual: 1 a 1.
Em seguida, aos 25min, veio o gol da virada do Dourado. Após cruzamento na área, Carlos Alberto desviou de cabeça: 2 a 1. E esse placar se manteve até o intervalo.
Na etapa final, o time visitante voltou um pouco mais ofensivo, já que precisava buscar o empate. E, para o Dourado, seria mais interessante explorar os contra-ataques.
Aos 25min, Victor Barbara, que entrou no segundo tempo, recebeu lançamento na área e foi derrubado pelo goleiro Pedro Caracoci. Na cobrança do pênalti, Alisson Safra cobrou de novo e fez 3 a 1, definindo o placar.
Ficha técnica
Cuiabá
Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Bruno Alves e Marcelo Henrique (Léo Ataíde); Denilson, Max e David (Arthur Rezende); Carlos Alberto (Victor Barbara), Alisson Safira (Edu Junior) e Juan Christian (Jadson). Técnico: Guto Ferreira
Amazonas
Pedro Caracoci; Akapo (Santiago Vieira), Rafael Vitor, Fabiano e Joaquín Torres; Bruno Ramires, Larry Vásquez, Domingos (Henrique Almeida) e Aldair Rodríguez (Kiko); Kevin Ramírez (Guilherme Xavier) e Diego Torres (Zabala). Técnico: Márcio Zanardi
Gols: Joaquín Torres, aos 3min; Alisson Safira (pênalti) aos 28min, Carlos Alberto aos 35min do 1º tempo; Alisson Safra (pênalti), aos 27min do 2º tempo. Árbitro: Local: Arena Pantanal. Data: terça-feira, 15 de julho de 2025. Cartões amarelos:Aldair Rodríguez (A). Público: 2.421. Renda: R$ 36.368