O Cuiabá venceu o CRB por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (8), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida valeu pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com esse resultado, o Dourado, sob comando do técnico Eduardo Barros, foi a 37 pontos, em sexto lugar, quatro pontos atrás do G-4. E o time alagoano, com 34, está em 11º lugar, mais longe da briga pelo acesso.
Próximos jogos de Cuiabá x CRB

Na próxima rodada, o Cuiabá volta a jogar domingo (14), em visita ao Operário (PR), a partir das 16h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. E o CRB recebe o Amazonas dias 15, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
O jogo
Em campo, o Cuiabá começou ‘elétrico’ e foi para cima do CRB. Logo aos 7min, descolou um pênalti, onde Alisson Safra cobrou bem e abriu o placar: 1 a 0.
Animado, o Dourado quase ampliou com Juan Christian, aos 11min. Ele arriscou de fora da área e o goleiro Matheus Albino fez uma boa defesa.
Outra boa chegada dos donos da casa veio aos 22min, de novo com Alisson Safira. Ele recebeu cruzamento, cabeceou e o goleiro novamente salvou, desta vez em lance ainda mais difícil.
Apenas na reta final do primeiro tempo é que o time alagoano começou a chegar com um pouco de perigo. Mas, o primeiro tempo acabou com a vantagem parcial de 1 a 0 para o Dourado.
Na etapa final, o CRB voltou melhor e quase empatou aos 3min, quando Léo Campos cobrou falta com perigo e Luan Polli espalmou para escanteio.
Outra grande chance dos visitantes veio aos 12min, quando Danielzinho finalizou à queima roupa. E o goleiro novamente salvou o Dourado.
Mas, o tempo passou e o Cuiabá conseguiu segurar o resultado. E garantiu o importante triunfo em casa.
Ficha técnica
Cuiabá
Luan Polli; Mateusinho (Nino Paraíba), Nathan, Alan Empereur e David Miguel; Calebe, Denilson (Carlos Alberto) e Max; Juan Christian (Jader), Alejandro Martínez (Victor Barbara) e Alisson Safira (Lucas Mineiro). Técnico: Eduardo Barros
CRB
Matheus Albino; Weverton (Léo Campos), Henri, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Higor Meritão (Gegê), Crystopher e Danielzinho; Thiaguinho (Bruno Herculano), Barceló (Mikael) e Dadá Belmonte (William Pottker). Técnico: Eduardo Barroca
Gols: Alisson Safra (pênalti), aos 8min do 1º tempo. Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva. Local: Arena Pantanal, em Cuiabá. Data: segunda-feira, 8 de setembro de 2025. Cartões amarelos: Henri, Bruno Herculano (CRB); Nathan, Juan Christian (CUIABÁ)
 
							














 



