O Cuiabá perdeu por 2 a 0 para o Amazonas na tarde deste domingo (2), no estádio Carlos Zamith, em Manaus. A partida valeu pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o Dourado, sob comando do técnico Eduardo Barros, continua com 50 pontos, em 11º lugar. E, praticamente, dá adeus ao sonho do acesso à elite.
Já o time manauara foi a 35 pontos, em 17º lugar, ainda na zona de degola. Mas, está dois pontos atrás do primeiro time fora do Z-4 e ainda respira.
Próximos jogos de Cuiabá x Amazonas

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Goiás no dia 7, outra sexta-feira, a partir das 21h30, na Arena Pantanal. Já o Amazonas tem confronto direto contra o Botafogo-SP no dia 11, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Como foi a partida
No primeiro tempo, o Cuiabá encontrou muitas dificuldades contra um rival que luta contra o rebaixamento. E a Onça Pintada, com apoio da torcida, abriu o placar logo aos 16min. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Diego Torres, que mandou para a rede: 1 a 0.
Depois, aos 27min, o Dourado até chegou a marcar com Alisson Safira. No entanto, ele estava impedido e o lance foi corretamente anulado.
Antes do intervalo, aos 42min, o time mato-grossense teve outra chance, essa com Carlos Alberto. Na finalização, a bola ainda tocou na trave e, depois, a zaga afastou.
Na volta do intervalo, De Lucca quase empatou aos 2min. No lance, ele recebeu na frente do goleiro, mas tocou para fora na hora da finalização.
Mas, o tempo passou e o jogo ficou truncado, com poucas chances de gols para os dois lados. E, nos acréscimos, Henrique Almeida marcou o segundo do Amazonas, fechando o placar.
Ficha técnica
Amazonas
Renan; Akapo (William Barbio), Alvariño, Léo Coelho e Fabiano (Rafael Vitor); Larry Vásquez (Robertinho), Guilherme Xavier (Domingos), Erick Varão e Rafael Tavares (Joaquim Torres); Henrique Almeida e Diego Torres. Técnico: Aderbal Lana
Cuiabá
Luan Polli; Nathan, Calebe (Dudu) e Guilherme Mariano (Luís Soares); Mateusinho (Nino Paraíba), Denilson (Jader), De Lucca e Sander; Alejandro Martínez, Carlos Alberto e Alisson Safira (Juan Christina). Técnico: Eduardo Barros
Gols: Diego Torres, aos 16min do 1º tempo; Henrique Almeida, aos 50min do 2º. Árbitro: Local: estádio Carlos Zamith, em Manaus. Data: domingo, 2 de novembro de 2025. Cartões amarelos: Diego Torres, Léo Coelho (A); Sander (C) Público total: 1.966. Público pagante: 466. Renda: 13.660




















