Cuiabá arranca empate contra a Ferroviária

Fonte: CenárioMT

Lance do jogo entre Ferroviária x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado
Lance do jogo entre Ferroviária x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado

O Cuiabá arrancou empate por 2 a 2 com a Ferroviária na noite desta segunda-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida valeu pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Assim, o Dourado chega aos 33 pontos e está em 11º lugar, seis pontos atrás do G-4. O time paulista tem a mesma pontuação, mas fica em 13º pelos critérios de desempates.

[Continua depois da Publicidade]

Próximos jogos de Ferroviária e Cuiabá

Lance do jogo entre Ferroviária x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado
Lance do jogo entre Ferroviária x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado

Na próxima rodada, a Ferroviária encara o Coritiba sexta-feira (5), às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. E o Cuiabá recebe o CRB no dia 8, às 20h, na Arena Condá, na capital mato-grossense.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Cuiabá foi melhor nos primeiros minutos e até teve uma boa chance com Nathan, aos 7min. Ele recebeu cruzamento após escanteio, mas cabeceou para fora.

[Continua depois da Publicidade]

Mas, a partida estava em ritmo lento, sem grandes chances de gol para os dois lados. Ainda assim, o Dourado tinha mais posse de bola e mais controle da partida.

Porém, a Ferroviária foi mais eficiente e abriu o placar aos 29min, com um bonito gol de Juninho: 1 a 0.

Ainda na primeira etapa, o time paulista ampliou aos 42min. Após cruzamento, Alan Empereur tentou desviar e marcou gol contra: 2 a 0.

Após o intervalo, o Dourado tentou voltar mais ofensivo, até porque precisava buscar o resultado. Mas, encontrava dificuldades na hora de ir para a frente, enquanto a Ferroviária se defendia bem.

Contudo, a história começou a mudar aos 25min, quando Alisson Safira recebeu passe de cabeça na área e desviou para o fundo do gol: 2 a 1.

Em seguida, aos 30min, e jogada que teve a participação de Alisson Safira, o zagueiro Ronaldo Alves tentou tirar e também marcou contra: 2 a 2.

O jogo ficou quente e, aos 36min, Ricardinho acertou o travessão e quase fez o terceiro dos donos da casa. E, no final, o Cuiabá quase virou com Martínez,que cabeceou e obrigou Dênis a fazer grande defesa.

Ferroviária

Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Kevin), Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar, Ian Luccas (Thiago Lopes) e Juninho (Hernâni); Zé Hugo (Thayllon) e Carlão (Ronaldo). Técnico: Vinícius Bergantim

Cuiabá

Luan Polli; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Marcelo Henrique (Max); Calebe, Denilson, Lucas Mineiro (Juan Christian) e Jader (David Miguel); Carlos Alberto (Alejandro Martínez) e Alisson Safira. Técnico: Eduardo Barros

Gols: Juninho, aos 29min, Alan Empereur (contra) aos 42min do 1º tempo; Alisson Safira aos 25min, Ronaldo Alves (contra) aos 30min do 2º tempo. Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Data: segunda-feira, 1 de setembro de 2025. Cartões amarelos: Luan Polli, Marcelo Henrique, David Miguel, Alan Empereur (C); Edson Lucas, Juninho, Ronaldo Alves, Ronaldo(F)

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista esportivo, formado em 1999 pela UNITAU (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT