O CRB perdeu por 2 a 1, de virada, para o América-MG na noite desta quinta-feira (26), no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida marcou a abertura da 14ª rodada da edição 2025 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o Galo continua em quarto lugar, com 21 pontos, mas poderá deixar a zona de acesso até o final da rodada. Por sua vez, o Coelho foi a 20 pontos e subiu para sétimo lugar, encostando na briga.
Próximos jogos de CRB x América-MG

Na próxima rodada, o CRB volta a campo na outra quinta-feira (3), quando visita o Atlético-GO, às 21h30, no estádio Antonio Accioly, em Goiânia. E o Coelho joga no dia 7, quando recebe o Athletic, às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Como foi o jogo
Em campo, o CRB começou melhor, foi para cima e abriu o placar logo aos 5min. No lance, o volante Gegê recebeu e bateu rasteiro: 1 a 0.
No entanto, o Coelho não se intimidou e não se abateu com o gol sofrido. Assim, foi para cima, pressionou e empatou com Figueiredo aos 24min, após receber cruzamento e se atirar na bola: 1 a 1. E o placar se manteve até o intervalo, com muita movimentação e boas oportunidades nos dois lados.
Na etapa final, o América virou logo no primeiro minuto, quando Barros arriscou de longe, a bola desviou e entrou: 2 a 1.
O gol abateu o time da casa, que passou a pressionar no abafa e de forma desordenada. Afinal de contas, precisava reagir logo.
Mas, aos 21min, após revisão do VAR, o Coelho ficou com um homem a menos. No lance, Fabinho fez falta dura e acabou expulso.
Apesar disso, o CRB não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Pressionou muito, mas o empate não veio.
Ficha técnica
CRB
Matheus Albino; Weverton (Léo Campos), Henri, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê, Danielzinho (Giovanni) e Douglas Baggio (William Pottker); Mikael (Dadá Belmonte) e Thiaguinho (Vinícius Nunes). Técnico: Eduardo Barroca
América-MG
Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Felipe Amaral (Kauã Diniz), Miquéias (Yago Santos), Barros (Julio) e Figueiredo (Breno); Miguelito (Stênio) e Fabinho. Técnico: Enderson Moreira
Gols: Gegê, aos 5min e Figueiredo aos 24min do 1º tempo; Barros, a 1min do 2º tempo. Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. Local: estádio Rei Pelé, em Maceió. Data: quinta-feira, 26 de junho de 2025. Cartões amarelos: Marlon, Miquéias, Matheus Mendes (A); Weverton (C). Cartão vermelho: Fabinho (A).