Corinthians bate o Juventude e dorme na liderança do Brasileirão

Adson e Mantuan assinalaram para o Timão no triunfo por 2 a 0 sobre o Ju, na abertura da 11ª rodada da Série A, neste sábado (11)

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

corinthians bate o juventude e dorme na lideranca do brasileirao assai
Créditos: Ettore Chiereguini/AGIF

O Corinthians assumiu, provisoriamente, a primeira colocação do Brasileirão. Isso porque o Timão bateu o Juventude por 2 a 0, neste sábado (11), na abertura da 11ª rodada. Adson e Mantuan fizeram os gols dos paulistas em jogo disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. Na tabela, os mandantes somam agora 21 pontos e aguardam o fim da rodada para terminar na liderança, enquanto o Ju tem dez, em 19º lugar.

Internacional vence o Flamengo e dorme no G-4 do Brasileirão

O jogo

O Timão, apoiado por sua torcida, começou o duelo em alta voltagem. Logo com dois minutos de partida, Adson iniciou o lance, serviu Giuliano, que tocou para Rafael Ramos, o lateral cruzou rasteiro para área e o próprio Adson concluiu para o fundo das redes, abrindo o placar. Na sequência, aos quatro, Willian recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu para fora.

[Continua depois da Publicidade]

Os donos da casa seguiram com o controle, mas a nova chance apareceu apenas aos 32 minutos: Rafael Ramos ficou com uma sobra, ajeitou para Adson, que buscou o ângulo, mas a bola foi para fora. O Ju levou perigo aos 43 minutos, quando Marlon cruzou da direita, Chico se antecipou à defesa e cabeceou para a defesa de Cássio.

Após o intervalo, o Corinthians manteve sua proposta de jogo. Aos seis minutos, Renato Augusto arriscou de fora e César espalmou. Na altura dos 18, Giuliano tocou para William, que limpou a marcação e chutou, mas a bola foi para fora. Já aos 20, Róger Guedes tabelou com Giuliano, invadiu a área e finalizou com perigo.

O Juventude ameaçou aos 28, em bela trama entre Moraes, Jadson e Rodrigo Soares, que terminou na defesa de Cássio. Até que aos 38 minutos, Du Queiroz fez a jogada individual pelo meio, tocou para Mantuan pela direita, ele chutou cruzado, a bola resvalou na trave e morreu no fundo das redes – decretando a vitória do Timão.