21.7 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 02 março, 2021
Início ESPORTES Com disputa pela liderança, Campeonato Brasileiro tem fim de semana decisivo

Com disputa pela liderança, Campeonato Brasileiro tem fim de semana decisivo

Casa do Cuiabá Esporte Clube, estádio receberá investimentos e garante gramado em ótimas condições para sua estreia na elite do futebol brasileiro
Por CenárioMT com inf. CBF

O Campeonato Brasileiro chegou à sua reta final e quatro times ainda estão na briga pelo título. Separados por um ponto na tabela, Flamengo e Internacional entram em campo para vencer ou vencer na 36ª rodada, que ganhou caráter decisivo para consagrar o campeão brasileiro.

Na dianteira, o Inter visita o Vasco da Gama no Rio de Janeiro e precisa de uma vitória para permanecer em primeiro sem depender de outros resultados. Ao mesmo tempo, o Fla recebe o Corinthians no Maracanã, também na Cidade Maravilhosa, e tem de vencer e contar com um tropeço do Colorado para terminar o domingo na frente.


--Continua depois da publicidade--

Além dos dois primeiros colocados, Atlético-MG e São Paulo ainda alimentam o sonho de conquistar o Brasileirão Assaí. Os dois, no entanto, não podem terminar o fim de semana na liderança do campeonato. Confira o que de melhor pode acontecer no fim de semana decisivo do título do Brasileirão Assaí!

Luta pelo título

Internacional – 66 (35 J)
Flamengo – 65 (35 J)
Atlético-MG – 61 (35 J)
São Paulo – 59 (34 J)

Vasco da Gama x Internacional

Quando: 14/2, domingo, às 16h
Onde: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

O confronto entre dois campeões brasileiros em São Januário marca o encontro de duas realidades distintas na competição. Em 17º lugar, o Vasco da Gama segue em uma luta incessante contra o rebaixamento. O Cruzmaltino está empatado com 37 pontos com o Bahia, que ocupa o 16º lugar pelos critérios de desempate e precisa pontuar para ganhar força na batalha contra o Z-4. Já o Internacional, depois da derrota para o Sport na última rodada, viu o Flamengo encurtar a distância para apenas um ponto e quer vencer para se manter na liderança antes do confronto direto entre os dois times, na próxima rodada.


--Continua depois da publicidade--

Flamengo x Corinthians

Quando: 14/2, domingo, às 16h
Onde: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Além do Internacional, o Flamengo é o único time que depende apenas de si para ser campeão do Brasileirão Assaí. Para os rubro-negros, a matemática é simples: são três jogos para conquistar três vitórias. Na próxima rodada, o Fla tem um confronto direto com o Internacional pela liderança e o Rubro-negro quer aproveitar essa oportunidade para chegar neste duelo com a vantagem na tabela. Para isso, além de vencer o Corinthians, precisará de pelo menos um empate entre Internacional e Vasco da Gama. O Timão, por sua vez, ocupa a oitava posição com 49 pontos e pode se aproximar de uma vaga na Conmebol Libertadores caso pontue no Rio de Janeiro.

Atlético-MG x Bahia

Quando: 13/2, sábado, às 19h
Onde: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Em terceiro lugar no Brasileirão Assaí, o Atlético-MG teve a oportunidade de encostar de vez na luta pela liderança. Mas com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Galo perdeu um pouco de força nesta corrida. Para manter viva a chama da esperança do título, o Atlético-MG não pode perder pontos para o Bahia no Mineirão. Mas a tarefa não será nada fácil, já que o Esquadrão de Aço, está colado no Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e precisa pontuar de qualquer jeito para escapar do Z-4.

Grêmio x São Paulo

Quando: 14/2, domingo, às 20h30
Onde: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Sem vencer em 2021, o São Paulo viu as chances de título minguarem no Brasileirão Assaí. O Tricolor Paulista já teve sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas agora ocupa apenas a quarta posição. Mas, com um jogo a menos, ainda há como terminar em primeiro. Para isso, é fundamental que o Tricolor derrote o Grêmio no jogo deste domingo, na Arena do Grêmio, um desafio e tanto para os dois clubes. No último confronto entre ambos em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, o Grêmio venceu um jogo disputadíssimo por 1 a 0. Em meio à preparação para a final do torneio de mata-mata, o Tricolor Gaúcho tenta também assegurar sua vaga para a Libertadores via Brasileirão.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MUDANÇA DE NOME
Lucas do Rio Verde: Daltro Figur considera mudança de nome vitória dos moradores do ‘Dalmaso’
março 02, 2021
OPORTUNIDADE
Confira as vagas de emprego em Lucas do Rio Verde hoje, 2 de março de 2021
março 02, 2021