A Chapecoense perdeu por 1 a 0 para o América-MG na noite desta segunda-feira (10), na Arena Condá, em Chapecó. Essa partida valeu pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, a Chapecoense, sob comando do técnico Gilmar dal Pozzo, decepciona 19 mil torcedores, embora siga no G-4, em quarto lugar, com 58 pontos, mas sem folga. Já o América-MG foi a 43 pontos e praticamente se livrou do risco de rebaixamento.
Próximos jogos de Chapecoense x América

Na próxima rodada, a Chapecoense visita o Volta Redonda sábado (15), às 16h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. E o América recebe o Cuiabá domingo (16), também às 16h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Como foi o jogo
Em campo, mesmo como visitante, o América-MG não se intimidou e foi para cima da Chape nos primeiros minutos. Inclusive, criou boas oportunidades.
Depois, o time da casa também se encaixou e passou a pressionar os mineiros. No entanto, faltou pontaria e os dois foram para o intervalo com empate parcial por 0 a 0.
Na volta do intervalo, a Chape voltou melhor e foi para cima. Tanto é que, logo no primeiro minuto, Marcinho quase abriu o placar, em finalização perigosa.
Contudo, aos 5min, após bobeada da zaga, o América-MG abriu o placar. A bola sobrou para William Bigode, que mandou para o fundo da rede: 1 a 0.
No desespero, o Verdão aumentou a pressão e quase empatou aos 12min, quando Rafael Carvalheira acertou a trave. E deixou o torcedor ainda mais tenso. Porém, mesmo com tanto esforço, o gol não saiu e os mineiros seguraram a vitória fora de casa.
Chapecoense
Rafael Santos; Bruno Leonardo (Mailson), Victor Caetano, Eduardo Doma e Everton (Perotti); Rafael Carvalheira, Jorge Jiménez (Pedro Martins), Márcio Júnior (Thomas) e Walter Clar; Marcinho (Ítalo) e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar dal Pozzo
América-MG
Gustavo; Júlio César (Rafa Barcelos), Ricardo Silva, Emerson e Lucão; Paulinho, Felipe Amaral (Jhosefer), Kauã Diniz e Yago Souza (Miquéias); Willian Bigode (Rafa Silva) e Thauan (David da Hora). Técnico: Alberto Valentim
Gol: William Bigode, aos 5min do 2º tempo. Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos. Local: Arena Condá, em Chapecó. Data: segunda-feira, 10 de novembro de 2025. Cartões amarelos: Júlio César, Rafa Barcelos, Lucão, Felipe Amaral (A; Neto Pessoa, Thomas (C). Público: 19.313 torcedores



















