22.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 06 dezembro, 2021
InícioESPORTESCampinense vence América-RN nos pênaltis e alcança semifinal

Campinense vence América-RN nos pênaltis e alcança semifinal

A Raposa triunfou por 4 a 2 após novo 0 a 0 nos 90 minutos. Adversário na próxima fase será o vencedor de Ferroviária e Atlético-CE, que se enfrentam no domingo (17).
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Campinense garantiu a classificação para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro após superar o América-RN por 4 a 2 na disputa de pênaltis na noite deste sábado (16) no Amigão. O confronto foi definido nas penalidades máximas porque, assim como no jogo de ida, a partida de volta terminou em 0 a 0. Além de avançar na competição, a Raposa obteve o acesso à Série C.


--Continua depois da publicidade--

Na próxima rodada o Campinense enfrenta o vencedor de Ferroviária e Atlético-CE, que se enfrentam no domingo (17) na Fonte Luminosa após empatarem em 1 a 1 no último final de semana no Domingão.

Empate nos 90 minutos

A Raposa e o Mecão fizeram um duelo muito parelho na etapa inicial, com oportunidades de lado a lado. E a melhor delas surgiu aos 30 minutos, quando Erick Varão quase abriu o placar para o América ao bater e obrigar o goleiro Mauro Iguatu a defender.

O segundo tempo começou com o Mecão ficando perto de abrir o marcador logo aos dois minutos. Esquerdinha recebeu na entrada da área e chutou a bola, que explodiu na trave do gol defendido por Iguatu. E, mesmo fora de casa, os visitantes continuaram mandando na partida, que permaneceu empatada até o apito final.

Disputa de pênaltis

A disputa de pênaltis começou com o goleiro Reinaldo, do América, defendendo a cobrança de Dione. Patrick Allan não vacilou e colocou o Mecão em vantagem. Logo depois Cleiton bateu forte e deixou tudo igual. Mas Erick Varão finalizou com muita categoria para deslocar Mauro Iguatu e colocar os visitantes novamente em vantagem.


--Continua depois da publicidade--

Depois Anselmo voltou a empatar para a Raposa. Já o camisa 10 Esquerdinha falhou e deixou a disputa em aberto. Matheus Régis chutou e não falhou, dando a vantagem ao time da casa. Então Roni bateu para fora e não conseguiu igualar para o América. Coube então ao goleiro Mauro Iguatu converter a cobrança da classificação e do acesso à Série C.

Jogos de domingo

Os jogos de volta das quartas de final da Série D continuam no próximo domingo (17), com a Ferroviária recebendo o Atlético-CE, na Fonte Luminosa a partir das 15h, e o ABC medindo forças com o Caxias, no Frasqueirão a partir das 17h30. As duas partidas terão transmissão da TV Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,347FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,099SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ACADEMIA BRASILEIRA ROTÁRIA DE LETRAS/MT
Integrante do Rotary Club de Lucas assume cadeira na ABROL/MT
dezembro 06, 2021
PODER LEGISLATIVO
Polêmico, projeto que reajusta salários de prefeito, vice e secretários é aprovado em Lucas do Rio Verde
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Praça dos Migrantes recebe público na abertura do Natal da Esperança
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Prova noturna marca a última etapa do Circuito 4 Estações de Corrida de Rua
dezembro 06, 2021