Camisa rosa do Grêmio é lançada em prol da conscientização sobre o câncer de mama

Fonte: REDAÇÃO

O Grêmio lançou nesta terça-feira a camisa rosa, em alusão ao Outubro Rosa, que tem o intuito de reforçar a prevenção do câncer de mama. O time profissional irá a usar neste mês pela primeira vez em um jogo o uniforme rosa, mas ainda não tem o dia certo para isso acontecer.

A campanha em prol da conscientização sobre o câncer de mama e a importância em manter o auto cuidado chega a mais uma edição na parceria entre Grêmio e Umbro, com o lançamento da nova camisa rosa do Tricolor. Nesta segunda-feira (3), o Clube e a marca inglesa apresentam a oitava camisa especial voltada ao Outubro Rosa. Tradicionalmente, o Grêmio participa da campanha que visa chamar a atenção da população em relação ao câncer de mama, reforçando a necessidade de conscientização e realização de exames periódicos a fim de tratar a doença.

[Continua depois da Publicidade]

Parte da renda na venda da nova peça será convertida em fundos ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul para projetos da entidade. Já no âmbito nacional, a Umbro mantém parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), que receberá 5% das vendas líquidas oriundas do novo uniforme.

A edição 2022 da camisa em alusão ao Outubro Rosa faz uma homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que foi um marco no desenvolvimento cultural brasileiro e contou com a influência de mulheres que inspiram até hoje. As referências podem ser vistas no design das camisas, que são preenchidas por grafismos geométricos em jacquard.

[Continua depois da Publicidade]

A nova camisa começa a ser vendida nesta terca-feira (4), na www.gremiomania.com.br e na loja física, na Arena.

Os modelos chegam ao mercado nas versões masculina, feminina, ao valor de R$299,90, além da infantil e juvenil, por R$239,90.

 

A importância da conscientização

Como sempre, a ação busca conscientizar a população sobre a importância de se cuidar e também de cuidar de quem se ama. Estudos revelam que o diagnóstico precoce do câncer de mama oferece até 95% de chances de cura, porém, apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram.

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), estima-se que o número de novos casos da doença ultrapasse os 66 mil em 2022, o que equivale a uma taxa de incidência de quase 44 casos a cada 100 mil pessoas. Sua incidência aumenta progressivamente, principalmente após os 50 anos de idade. Conforme informações divulgadas pelo IMAMA, o câncer de mama é o segundo mais frequente em mulheres no mundo. O Rio Grande do Sul é o 4º estado com maior índice de pessoas com a doença.

YouTube video

Sombrinhas do Outubro Rosa

Além da camisa, a GremioMania irá oferecer sombrinhas na cor rosa, com a marca Grêmio e selo do Outubro Rosa. O acessório  será também usado para o flashmob que vai acontecer na esplanada, antes da partida contra o CSA. Parte da venda do produto será revertido ao Instituto pela marca gaúcha, fabricante das sombrinhas, Fazzoletti.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .