Brasileirão: Palmeiras vence o Santos no clássico paulista e retoma vice-liderança

Em Bragança Paulista, o Furacão supera o Massa Bruta por 2 a 0, pela 30ª rodada

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

brasileirao assai palmeiras vence o santos no classico paulista e retoma vice lideranca
Créditos: Jota Flinker/Internacional

Vitória alviverde no clássico paulista pela 30ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras bateu o Santos por 2 a 0, na tarde deste domingo (7), em duelo realizado na Vila Belmiro, em Santos (SP). Rony e Raphael Veiga marcaram os gols que decretaram o triunfo do Verdão sobre o rival.

Na classificação, o Palmeiras chega aos 55 pontos e volta ao segundo lugar do Brasileirão. Já o Santos está em 15º, somando 35 pontos conquistados.

O jogo

Jogando em casa, o Peixe começou pressionando o rival. Logo aos quatro minutos, Lucas Braga chutou de fora e Weverton defendeu. Aos 11, foi a vez de Raniel levar perigo: ele recebeu o cruzamento, girou um belo voleio, mas a bola saiu à esquerda. Na altura dos 18, Felipe Jonatan serviu Madson, que testou para fora.

[Continua depois da Publicidade]

O Verdão chegou com grande perigo aos 23, quando após escanteio batido por Scarpa, Zé Rafael tocou e Rony desviou de calcanhar, mas para fora. Na altura dos 38, Marinho cobrou uma falta na entrada da área e a bola passou tirando tinta do travessão palmeirense.

Até que na altura dos 39, Rony recebeu de Dudu na meia-lua, girou, bateu rasteiro e acertou o cantinho. Porém, após intervenção do VAR, o gol foi anulado por toque no braço de Dudu no início da jogada. Entretanto, no ataque seguinte a dupla funcionou novamente: o camisa 43 tocou de letra para Veiga, que cruzou na medida para Rony, o atacante chegou chutando firme e abriu o placar na Vila.

Na etapa final, o Santos começou rondando o campo ofensivo novamente: aos três, Weverton fez grande defesa em chute de Vinícius Zanocelo de fora da área. Aos 17, Lucas Braga parou no goleiro adversário após finalização desviar na defesa e obrigar o arqueiro tocar levemente na bola, que bateu na trave.

Após a pressão do Peixe no início, o Alviverde começou a controlar um pouco mais a partida. Na altura dos 18, Raphael Veiga chutou colocado de fora da área e João Paulo fez grande defesa. Entretanto, aos 26, não teve chances para o goleiro: depois de bela troca de passes, Veiga recebeu de Rony na área, ajeitou o corpo e bateu com estilo, no ângulo, para aumentar o placar. Depois do segundo gol do Palmeiras, o ritmo do jogo diminuiu e o resultado foi mantido.