31.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início ESPORTES Brasileirão: Flamengo recebe Atlético-GO no Maracanã neste sábado

Brasileirão: Flamengo recebe Atlético-GO no Maracanã neste sábado

Os goianos levaram a melhor contra os cariocas no primeiro turno, com vitória por 3 a 0. Partida às 21h30 será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.
Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Flamengo e Atlético Goianiense fazem neste sábado (14) o duelo de rubro-negros no Maracanã pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa vêm de dois resultados negativos na competição, quando ainda estavam sob comando do técnico catalão Domènec Torrent, demitido na última segunda-feira (8). Foram duas goleadas: a primeira por 4 a 1 para o São Paulo no Maracanã em 1º de novembro, e no fim de semana seguinte por 4 a 0 para o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. O Alviverde goiano também vive situação difícil no Brasileirão: nos últimos quatro jogos não conseguiu vencer, acumulando dois empates e duas derrotas. 

A partida,com início às 21h30 (horário de Brasília), será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de Felipe Rangel, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de Astrid NIck.

A equipe carioca busca a primeira vitória com o técnico Rogério Ceni à beira do campo. Contratado na última terça (9) para substituir Torrent, o ex-goleiro estreou em casa, no Maracanã, com derrota por 2 a 1 para o São Paulo, na quarta (11), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O sistema defensivo é a maior preocupação do treinador recém-contratado. No momento, o Flamengo é a segunda zaga mais vazada da competição, com 29 gols, a mesma quantidade sofrida pelo Bahia, que é o nono colocado na tabela de classificação. O único clube que tomou mais gols foi o lanterna Goiás, que já levou 33. Entretanto, o ataque do time da Gávea tem se mostrado afiado. Com 33 gols marcados, fica atrás somente do vice-líder Atlético Mineiro, que balançou 35 vezes a rede dos adversários.

No primeiro turno, Flamengo e Atlético-GO se enfrentaram no estádio Olímpico, em Goiânia. Na ocasião, o Dragão levou a melhor, vencendo por 3 a 0, com gols de Hyuri, Jorginho e Ferrareis.

Além do êxito no primeiro confronto, os goianos entram em campo com a confiança de terem alcançado resultados melhores fora de casa. Como visitante, o Atlético Goianiense conquistou 40% dos pontos disputados. Já como mandante atingiu 36,6% de aproveitamento. Do outro lado, em casa, o Flamengo tem retrospecto razoável, com 55,5% de sucesso.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Falta de embalagens diminui opções de marcas e tamanho de cervejas nos mercados

Os consumidores ao irem aos supermercados ou empresas especializadas em venda de bebidas, tem notado a falta de algumas opções de cervejas. Não que...

Dia do Auditor é celebrado com debate sobre papel de agregar valor aos serviços públicos

O papel da auditoria interna de adicionar valor aos resultados das instituições públicas foi o foco da programação especial relativa ao Dia do Auditor...

Déficit primário do Governo Central atinge R$ 3,56 bilhões em outubro

Em um mês tradicionalmente marcado por superávit nas contas públicas, a retração econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus fez o Governo Central –...

Polícia Civil prende um dos suspeitos de homicídio de jornalista em Peixoto de Azevedo

Um dos suspeitos de envolvimento no homicídio que vitimou o jornalista Edney Menezes, ocorrido no município de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte...
Publicidade
x