O Atlético-PI carimbou sua presença na final do Brasileirão Feminino A3 ao derrotar o Doce Mel por 3 a 1, em Teresina. Com o resultado, a equipe piauiense manteve sua invencibilidade na competição e garantiu o direito de decidir o título contra o Vila Nova.
De acordo com a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os confrontos decisivos devem ocorrer em 9 e 16 de agosto. Com a melhor campanha geral, o Atlético-PI fará o jogo de volta em casa, o que representa uma vantagem importante na busca pelo troféu.
Na partida de volta contra o Doce Mel, Silmara foi destaque marcando dois gols ainda no primeiro tempo, alcançando dez na competição e liderando a artilharia. Apesar de um gol de Cristina para as baianas logo no início da etapa final, Stefanny confirmou a vitória com um cabeceio certeiro após cobrança de falta.
No cenário nacional, o Fortaleza celebrou o acesso inédito à Série A1 ao empatar sem gols com o Minas Brasília. O time cearense contou com a vitória no jogo de ida para assegurar a classificação e se juntou a Santos, Atlético-MG e Botafogo como os promovidos. As semifinais da Série A1 terão duelos entre Fortaleza e Botafogo, além de Santos contra Atlético-MG.