Brasil vence Alemanha e enfrenta Japão na semifinal da Liga das Nações de vôlei

Seleção brasileira feminina superou a Alemanha por 3 sets a 0 e agora encara o Japão em busca de vaga na final.

Fonte: CenárioMT

Brasil derrota Alemanha por 3 sets a 0 e avança às semifinais da Liga das Nações de vôlei feminino, em 24/07/2025
Foto: Divulgação/Volleyball World

O Brasil avançou às semifinais da Liga das Nações de vôlei feminino após uma vitória convincente sobre a Alemanha nesta quinta-feira (24), em Lodz, na Polônia. A equipe comandada por José Roberto Guimarães triunfou por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 26/24 e 25/14.

Com o resultado, a seleção brasileira enfrentará o Japão no sábado (26), às 15h (horário de Brasília), por uma vaga na final. Mais cedo, as japonesas eliminaram a Turquia ao vencer por 3 sets a 2. A outra semifinal será entre Itália e Polônia, às 11h do mesmo dia.

[Continua depois da Publicidade]

Este confronto contra as japonesas traz à tona um reencontro marcante. Em 2023, o Japão eliminou o Brasil nas semifinais da mesma competição com uma vitória por 3 a 2. No entanto, as brasileiras levaram a melhor no último encontro entre as equipes, em 13 de julho, ainda na fase classificatória, com vitória por 3 a 0.

Rosamaria foi o destaque da partida contra a Alemanha, anotando 13 pontos, seguida de perto pela capitã Gabi, com 12. Segundo Rosamaria, a equipe manteve o foco e soube lidar com a pressão da fase decisiva: “Jogo de quartas de final é sempre tenso, porque o próximo passo é uma zona de medalha. A Alemanha fez uma campanha incrível. O resultado de 3 sets a 0 não mostra o quanto esse jogo foi duro”.

[Continua depois da Publicidade]

O duelo marcou o segundo confronto entre Brasil e Alemanha nesta edição da Liga das Nações. No primeiro, disputado ainda na fase inicial no Rio de Janeiro, a seleção brasileira venceu por 3 sets a 2.

A final está marcada para domingo (27), às 15h, com a disputa pelo terceiro lugar ocorrendo mais cedo, às 11h.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .