Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira (29), às 21h, pela semifinal da Conmebol Copa América Feminina 2025. A partida acontece no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, com transmissão ao vivo pela TV Brasil, a partir das 20h45.
A narração será de Luciana Zogaib, com comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta. O duelo também poderá ser acompanhado em tempo real pelo aplicativo TV Brasil Play.
O confronto é decisivo: quem vencer garante vaga na final da competição, marcada para sábado (2), às 18h. A seleção derrotada ainda terá chance de disputar o terceiro lugar, na sexta-feira (1º), às 21h, contra o perdedor de Argentina x Colômbia, que duelam na outra semifinal.
Na fase de grupos, o Brasil liderou o Grupo B com três vitórias e um empate, mantendo a invencibilidade. A equipe comandada por Arthur Elias venceu Venezuela (2 x 0), Bolívia (6 x 0) e Paraguai (4 x 1), além de empatar com a Colômbia (0 x 0), mesmo com uma jogadora a menos após a expulsão da goleira Lorena.
Já o Uruguai ficou na segunda colocação do Grupo A, com sete pontos, fruto de duas vitórias, um empate e uma derrota. A liderança da chave ficou com a Argentina, com quatro vitórias.
A seleção brasileira busca seu nono título da Copa América Feminina. Desde 1991, o Brasil venceu oito das nove edições da competição, sendo o atual campeão. Mesmo já classificado para a Copa do Mundo Feminina de 2027 por ser o país-sede, o time ainda luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Para isso, precisa ser campeão ou vice da atual edição do torneio.
A Conmebol Copa América Feminina 2025 é disputada em duas fases. Na primeira, as dez seleções são divididas em dois grupos com cinco equipes cada. As duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais, em confrontos eliminatórios únicos. As vencedoras disputam a grande final.