Brasil derrota EUA por 3 sets a 1 na Liga das Nações Feminina

Resultado deixa seleção brasileira na liderança da competição

Fonte: Agência Brasil - Rio de Janeiro

brasil, estados unidos, vôlei, ligas das nações Por: Maurício Val/FV Imagens/CBV/Direitos Reservados
brasil, estados unidos, vôlei, ligas das nações Por: Maurício Val/FV Imagens/CBV/Direitos Reservados

A seleção brasileira de vôlei derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 25/16, 18/25 e 25/19) para continuar com 100% de aproveitamento na disputa da primeira semana da Liga das Nações Feminina (LNF). O triunfo foi alcançado neste sábado (18) no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A vitória sobre a equipe norte-americana teve um significado especial para o Brasil, pois foi a primeira alcançada após um período de cinco anos. O último triunfo da seleção brasileira sobre os Estados Unidos foi em 2019, também pela LNF.

Com as vitórias nas três primeiras rodadas da competição (sobre o Canadá na estreia, a Coreia do Sul na sequência e as norte-americanas) a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães ocupa a liderança da classificação da fase preliminar.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

O próximo compromisso do Brasil na LNF será diante da Sérvia, a partir das 10h (horário de Brasília) do próximo domingo (19).

Edição: Fábio Lisboa

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.