A Confederação Brasileira de Tênis anunciou nesta sexta-feira (17) as cinco jogadoras que representarão o país nos playoffs da Billie Jean King Cup (BJKC), a principal competição de tênis feminino entre nações. Os confrontos ocorrerão nos dias 15 e 16 de novembro, em Hobart, Austrália. O técnico Luiz Peniza convocou Laura Pigossi, Luisa Stefani, Ingrid Martins, Ana Candiotto e Nauhany Silva.
O time estará desfalcado de Beatriz Haddad Maia, que encerrou a temporada mais cedo devido a desgaste físico, e também de Ingrid Martins. Ambas participaram da equipe que foi superada nos qualifiers em abril, impedindo a classificação do Brasil às finais da BJKC. Agora, a seleção volta às quadras para os playoffs, com a chance de garantir presença nos qualifiers de 2026.
Entre as novidades está a jovem revelação Nauhany Silva, de apenas 15 anos, que substitui Luiza Fullana e Bia Haddad. Recentemente, a jogadora conquistou o título de simples no W15 de São João da Boa Vista e venceu o torneio de duplas do ITF W35 de São Paulo ao lado de Ana Candiotto. Ela também estreou em torneio profissional durante o WTA 250 SP Open.
Segundo Peniza, “contamos com uma equipe que combina experiência e juventude, trazendo qualidade e competitividade ao time. A inclusão da Naná é um reflexo do esforço que vem realizando junto à sua equipe, demonstrando o potencial das jogadoras jovens em competições profissionais”.
O Brasil está no Grupo E dos playoffs e enfrentará a anfitriã Austrália em 15 de novembro, seguida de Portugal no dia 16, na quadra dura do Domain Tennis Centre. Cada dia terá duas partidas de simples e uma de duplas, sempre em melhor de três sets. A equipe vencedora garante vaga nos qualifiers de 2026, mantendo viva a esperança de uma classificação inédita às finais da BJKC.
Programação
14 de novembro – Austrália x Portugal – 23h*
15 de novembro – Brasil x Portugal – 23h*
16 de novembro – Brasil x Austrália – 23h*
*Horários de Brasília