A seleção brasileira masculina de handebol está pronta para disputar a final do Torneio Quatro Nações em Buenos Aires neste sábado (1º de novembro), às 22h, horário de Brasília. A equipe se classificou após vencer a anfitriã Argentina por 30 a 29, marcando seu segundo triunfo na competição, depois da vitória contra o Chile por 38 a 28.
O adversário na decisão será definido com o término da primeira fase, nesta sexta-feira (31). Mesmo já classificado, o Brasil encara o México às 19h30, enquanto a Argentina joga contra o Chile às 21h30. A final reunirá as duas melhores seleções da fase inicial.
O Torneio Quatro Nações é parte da preparação da equipe para o Campeonato Sul-Centro-Americano, que ocorre em janeiro de 2026. A seleção não se reunia há cinco meses, desde os amistosos contra o Egito. Sob o comando do técnico Marcus Tatá, o time passa por uma renovação. Em janeiro deste ano, a equipe surpreendeu no Mundial em Oslo, avançando às quartas de final pela primeira vez na história, superando Noruega, Espanha e Suécia, antes de ser derrotada pela tricampeã Dinamarca por 33 a 21.


















