Tributo a Paulinho da Viola no Samba na Gamboa celebra trajetória

Edição do programa destaca a carreira do sambista, com apresentações e comentários sobre sua influência cultural.

Fonte: CenárioMT

Tributo a Paulinho da Viola no Samba na Gamboa celebra trajetória
Tributo a Paulinho da Viola no Samba na Gamboa celebra trajetória - Foto: TV Brasil.

Paulinho da Viola será o tema central do programa Samba na Gamboa exibido neste domingo, às 13h, pela TV Brasil. A homenagem antecede o aniversário de 82 anos do artista, celebrado na próxima quarta-feira.

Para marcar a data, a apresentadora Teresa Cristina recebe o cantor e compositor Alfredo Del-Penho, integrante da geração que renovou o samba no Rio de Janeiro nos anos 1990. No estúdio, ambos conversam sobre a importância da obra de Paulinho da Viola para o gênero e para a cultura brasileira.

[Continua depois da Publicidade]

Reconhecido como um dos principais nomes do samba nacional, Paulinho da Viola é cantor, compositor e multi-instrumentista, além de figura histórica do carnaval carioca. Baluarte da Portela e membro da Velha Guarda da escola, o artista mantém forte ligação com a tradição do samba.

No programa, Teresa Cristina e Alfredo Del-Penho interpretam sucessos que marcaram a carreira do músico. O repertório inclui canções como Pecado Capital, Argumento, Coração Imprudente, Dança da Solidão, Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida, entre outras composições reconhecidas do artista.

[Continua depois da Publicidade]

Alfredo Del-Penho

Com 25 anos de carreira, Alfredo Del-Penho acumula mais de dez discos como produtor ou intérprete e é considerado um dos grandes nomes do samba contemporâneo. Ele já trabalhou com artistas como Nei Lopes e Chico César, foi indicado ao Grammy Latino e venceu duas vezes o Prêmio da Música Brasileira. Também recebeu premiações por trilhas originais e direção musical, incluindo o Shell de melhor música.

Histórico do programa

Samba na Gamboa reúne intérpretes consagrados e representantes de novas gerações do samba em uma roda musical descontraída. Criado com Diogo Nogueira, o programa teve sete temporadas gravadas entre 2008 e 2018 e segue na grade da emissora pública.

Como assistir

O programa pode ser acompanhado na TV Brasil, disponível em sinal aberto, TV por assinatura e parabólica. Também há exibições ao vivo e conteúdos sob demanda na plataforma digital da emissora.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada. Envie sua sugestão para o e-mail gabriela@cenariomt.com.br