Sônia Lima revela detalhes da doença de Wagner Montes e conta como conheceu namorado

Viúva do apresentador e ex-deputado estadual Wagner Montes contou sobre o processo de recomeço

Fonte: Lucas Rosendo

Sonia Lima
Foto: Reprodução

A atriz e apresentadora Sônia Lima ainda não se recuperou totalmente da perda do ex-marido, o apresentador e deputado estadual Wagner Montes, que faleceu em janeiro de 2019, vítima de um câncer.

Sonia Lima concedeu uma entrevista para o site R7 e revelou que Wagner Montes preferiu deixar a doença em segredo por anos, para que seu público não notasse uma vulnerabilidade por parte dele.

“Ele nunca quis que ninguém soubesse. Ele achava que isso ia acabar fragilizando a imagem dele, mostrando, de repente, um lado mais fraco onde ele poderia ser atacado”, explicou Sonia Lima.

“As pessoas acabavam me cercando quando sabiam de alguma internação dele, e não foram poucas. Eu não mentia, eu sempre falava o motivo pelo qual ele estava internado, que era sempre uma infecção urinária por baixa de imunidade. Enfim, foi um processo complicado, acabou que nos últimos cinco anos eu parei de trabalhar. A doença foi apertando e ele não queria nenhum cuidador”, contou.

[Continua depois da Publicidade]

Em 2017, dois anos antes de morrer, Wagner Montes parou de andar e se tornou cadeirante, se tornando dependente da ex-mulher e para ela, Montes se tornou uma muralha após vencer diversos processos de internação e cirurgia, até que uma parada cardíaca o levou para sempre.

“Fizeram a massagem cardíaca, eu pensei que ele fosse voltar. Eu tinha tanta fé que ele ia sair daquilo ali… Eu sei que o meu marido tinha uma doença, mas você nunca está preparada”, desabafou.

“No discurso de cremação dele, eu disse que não me casei tão apaixonada pelo Wagner como ele era por mim. Ele me conquistou em doses homeopáticas até o fim de sua vida. Eu também disse que o amava muito, mais do que quando me casei com ele. Nós tínhamos uma ligação muito grande, sem dizer que ele era uma fortaleza de ser humano”, completou Sônia Lima.

Logo depois de falar sobre o processo de falecimento do ex-marido, a atriz e apresentadora de 61 anos falou sobre o processo de recomeço após tanto tempo casada: “A dor ainda está lá, mas de uma forma diferente. Não sei se ela se acomoda, mas ela vai mudando. E quando entra uma outra pessoa na sua vida é diferente e confuso”. Sem nenhum rodeio, Sonia Lima falou sobre o novo namorado, o empresário Flávio Antunes, de 43 anos.

“Eu não estava procurando ninguém. Eu o conheci dentro da minha casa, foi um amigo em comum que nos apresentou. Era uma amizade e não sabemos como foi acontecer isso. Eu não queria nada com ninguém, ele também não. Eu não tinha grandes planos para mim, estava completamente fechada, já estava em celibato há dez anos por causa do processo (de doença) do Wagner”, disse Sonia Lima.

Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.