O sambista Sombrinha celebra 50 anos de carreira com uma participação especial no programa Samba na Gamboa, que vai ao ar neste domingo (24), às 13h, na TV Brasil. A atração, conduzida por Teresa Cristina, relembra sucessos e parcerias do artista em uma roda de samba repleta de histórias e interpretações marcantes.
Durante a edição, Sombrinha canta clássicos compostos em parceria com Jorge Aragão, como Raiz e Flor, Ponta de Dor, Novo Endereço e Mutirão de Amor, além de sucessos criados ao lado do saudoso Arlindo Cruz, como Seja Sambista Também. O programa termina com um duelo entre anfitriã e convidado ao som do hino O Show Tem Que Continuar.
O músico, que iniciou a trajetória no lendário grupo Fundo de Quintal e construiu uma sólida dupla com Arlindo Cruz, consolidou-se também em carreira solo, deixando sua marca definitiva no samba brasileiro. No dia 8 de setembro, Sombrinha sobe ao palco do Vivo Rio para um show comemorativo, com direção de Diogo Nogueira e participações de Jorge Aragão, Xande de Pilares, Nina Wirti e Bebe Kramer.
Sombrinha relembra no programa sua formação no Fundo de Quintal, ao lado de Bira Presidente, Ubirany, Sereno, Neoci, Almir Guineto e Jorge Aragão. Ele destaca a forte sintonia criativa com Arlindo Cruz, parceria que rendeu décadas de sucessos.
Gravada no Teatro Ruth de Souza, no Rio de Janeiro, a nova temporada do Samba na Gamboa marca a estreia de Teresa Cristina como apresentadora. O cenário foi inspirado na tradicional praça da Gamboa, com direito a plateia e convidados ilustres como Áurea Martins, Dudu Nobre, Moacyr Luz, Nei Lopes, Péricles e outros grandes nomes da música brasileira.
O programa vai ao ar aos domingos, às 13h, na TV Brasil, com reprise aos sábados, às 23h, e transmissão simultânea na Rádio Nacional.