Morte de Lô Borges, fundador do Clube da Esquina, comove a música brasileira

O cantor e compositor Lô Borges, um dos criadores do Clube da Esquina, faleceu aos 73 anos em Belo Horizonte após complicações de saúde.

Fonte: CenárioMT

Morte de Lô Borges, fundador do Clube da Esquina, comove a música brasileira
Foto: Bárbara Dutra/Divulgação

Lô Borges, um dos fundadores do lendário Clube da Esquina e referência da MPB, morreu neste domingo (2), aos 73 anos, em Belo Horizonte.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Unimed, o artista estava internado desde 17 de outubro por causa de uma intoxicação medicamentosa e teve falência múltipla de órgãos.

[Continua depois da Publicidade]

Borges, cujo nome completo era Salomão Borges Filho, foi parceiro de Milton Nascimento na criação do movimento musical que marcou as décadas de 1970 e 1980. O Clube da Esquina uniu influências do rock, jazz e psicodelia à tradição da música mineira, tornando-se um marco na história da MPB.

Entre suas composições mais conhecidas estão O Trem Azul, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, Tudo Que Você Podia Ser e Nada Será Como Antes. Suas obras foram interpretadas por nomes como Elis Regina, Tom Jobim, Flávio Venturini, Beto Guedes, 14 Bis, Skank e Nando Reis.

[Continua depois da Publicidade]

O legado de Lô Borges permanece como uma das bases mais influentes da música popular brasileira, inspirando gerações de artistas e fãs.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.