A modelo brasileira Karol Rosalin, de 26 anos, tranquilizou seus seguidores nas redes sociais após ter sido hospitalizada em San Carlos de Bariloche, na Patagônia argentina, no último fim de semana. Ela havia participado de uma trend nas redes sociais, posando de biquíni em uma paisagem coberta de neve, quando passou mal devido ao frio extremo.
“Meus lindos, eu já estou bem. Obrigada pelo carinho! A gente faz umas loucuras na internet, né? Mas tá tudo certo”, afirmou Karol em vídeo publicado em seu perfil.
Sensação térmica extrema
Natural de São Paulo, a modelo contou que não imaginava as consequências do desafio. “A sensação térmica estava ainda mais baixa que a registrada, parecia que estava entrando dentro de uma geladeira”, relatou.
Após alguns minutos dos cliques, Karol começou a sentir sintomas fortes:
“Meu bumbum ficou totalmente congelado, não sentia mais nada. Precisei procurar uma emergência porque realmente fiquei assustada com o que estava acontecendo.”
Baixo índice de gordura agravou o quadro
Segundo a modelo, sua composição corporal pode ter contribuído para os efeitos rápidos da exposição ao frio.
“Por causa do meu índice tão baixo, meu corpo não tem gordura suficiente para me proteger nessas situações. Acredito que isso tenha feito com que o congelamento fosse ainda mais rápido”, explicou.
Karol revelou ter apenas 7% de gordura corporal, número considerado muito baixo para mulheres, geralmente comum apenas em atletas de alto rendimento.
Trend viral entre famosas

Karol Rosalin ganhou fama ao ser reconhecida como a “mulher fitness perfeita” por uma inteligência artificial da Playboy Austrália. Sua participação na trend segue o movimento já replicado por diversas celebridades, como Anitta, Virginia Fonseca, Luciana Gimenez, Gkay, Khloé Kardashian e Kendall Jenner.
A modelo garantiu que passa bem e segue em recuperação.