Festival de música da Rádio Nacional ultrapassa 345 inscritos em todo o país

O Festival de Música da Rádio Nacional já reúne mais de 345 participantes e segue com inscrições abertas até 30 de setembro.

Fonte: CenárioMT

Festival de música da Rádio Nacional ultrapassa 345 inscritos em todo o país
Foto: Arte/Agência Brasil

O 16º Festival de Música da Rádio Nacional já ultrapassou 345 inscritos em diferentes estados brasileiros, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. As inscrições seguem abertas até 30 de setembro.

O evento busca revelar novos talentos e dar visibilidade a obras musicais inéditas, oferecendo espaço na programação da Rádio Nacional FM para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores.

[Continua depois da Publicidade]

As gravações submetidas devem refletir o perfil musical da emissora e, quando houver letra, obrigatoriamente ser em português.

Etapas da seleção

Na primeira fase, serão escolhidas entre 30 e 50 músicas por uma comissão formada por representantes da Rádio Nacional e jurados convidados. Essas canções serão exibidas pela Rádio Nacional FM e submetidas à votação popular online entre 13 de outubro e 30 de novembro.

[Continua depois da Publicidade]

A música mais votada pelo público nesta etapa garantirá vaga entre as 12 finalistas. As outras 11 serão definidas pela comissão julgadora e apresentadas de 1º a 12 de dezembro.

Os finalistas disputarão prêmios em categorias como Melhor Música com Letra, Melhor Intérprete, Melhor Letra, Melhor Arranjo e Música Mais Votada na Internet. A divulgação dos vencedores ocorrerá em um evento transmitido online, com participação dos representantes das 12 canções finalistas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.